15/04/2025

São João do Ivaí e Ivaiporã com casos de infrações de trânsito

SÃO JOÃO -
Durante patrulhamento na tarde desta segunda-feira (14 de abril), uma equipe da Polícia Militar que atua com motocicletas abordou um condutor na Avenida Curitiba, no centro de São João do Ivaí, após notar que sua moto produzia ruído excessivo. A motocicleta, uma Honda CBX 250 Twister, apresentava o escapamento propositalmente furado, além de estar com retrovisores rebatíveis e o filtro de ar incompleto. O condutor possuía habilitação na categoria AB. Diante das infrações constatadas, a equipe confeccionou um auto de infração de natureza regularizadora. A moto e o condutor foram liberados no local após a abordagem. O caso foi registrado como infração de trânsito sem ilicitude.
IVAIPORÃ - Em Ivaiporã, foram três casos, o primeiro na tarde de segunda-feira (14 de abril), quando uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento com motocicletas e abordou um condutor na Avenida Paraná, após notar que sua moto produzia um ruído extremamente alto. A motocicleta, uma Honda CG 125 Titan, apresentava diversas irregularidades: escapamento em descarga livre, retrovisores rebatíveis, placa descascada que dificultava a leitura, roda e pneu traseiro fora do padrão, ausência de filtro de ar, carburador e relação diferentes do modelo original, além de piscas escurecidos. Diante das infrações, o guincho foi acionado via 190, e a motocicleta foi recolhida ao pátio. O condutor, foi liberado no local.
     Na noite de 14 de abril, a Polícia Militar abordou um veículo GM Corsa na Avenida Brasil, região central de Ivaiporã, durante patrulhamento de rotina. A abordagem ocorreu após consulta no sistema SESP/Intranet apontar que o carro estava com o licenciamento vencido desde 2017. Durante a fiscalização, os policiais constataram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo também estava sem estepe. Diante das irregularidades, foram lavradas as notificações de trânsito cabíveis. O motorista foi orientado e liberado no local. O automóvel, por sua vez, foi guinchado até o pátio da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã.
     Na noite de segunda-feira (14 de abril), por volta das 23h, a Polícia Militar de Ivaiporã abordou um veículo Fiat Uno Mille EP na Rua São Mateus, região central da cidade, após constatar que ambas as lanternas traseiras estavam queimadas. Durante a abordagem, foi verificado que o condutor possuía CNH em situação regular. Nada de ilícito foi encontrado com ele ou com a passageira. No entanto, a equipe constatou que dois pneus do lado direito e o estepe estavam em condição de desgaste excessivo (carecas), além da ausência do triângulo de sinalização obrigatório. Diante das irregularidades, foram lavradas as notificações de trânsito cabíveis. O condutor foi orientado e liberado no local, e o veículo foi guinchado até o pátio da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...