31/01/2010

BOLETIM DA POLÍCIA MILITAR - (sem correções ortográficas)

Apucarana / 10

Solic. / Vítima: Anônimo

Endereço Sol. : Rua Tarcisio Cardoso Lemos

Natureza: Veículo Recuperado

Data / Hora : 30 / 1 / 2010 ----- 08:20:00

Segundo informações anônimas, relatava que na rua acima havia um veículo em estado de abandono. Foi deslocado uma equipe para o local onde foi constatado que tratava-se do veículo caminhonete marca F100, de PLACAS ACF-8968, que havia sido roubado em data de 29 de janeiro 2010. O veículo foi entregue na 17ª SDP, para as providências cabíveis.

Apucarana / 10

Endereço Sol. : Rua Rio Taquara – NH João Paulo I

Natureza: Vias de Fato

Data / Hora : 30 / 1 / 2010 ----- 18:50:00

Segundo informava o solicitante, seu irmão Alexsando Rodrigues – 25 anos chegou em casa em visível estado de embriaguez, onde passou a ameaçá-lo, bem como a quebrar alguns objetos da residência, sendo que a vítima tentou segurá-lo usando de força física, porém acabaram entrando em vias de fato. Ambos foram encaminhados ao Cartório PM para as providências cabíveis.

Apucarana / 10

Endereço Sol. : Rua Ouro Preto – Jd América

Natureza: Furto Qualificado

Data / Hora : 30 / 1 / 2010 ----- 09:00:00

A solicitante relatou que no período da madrugada arrombaram o cadeado da grade que da acesso à dispensa de sua residência, e do interior furtaram uma máquina de lavar roupas marca Electrolux capacidade oito kilos; A equipe esteve no local onde orientou a vítima e registrou o boletim.

Apucarana / 10

Endereço Sol. : Rua Lapa - Centro

Natureza: Dano

Data / Hora : 30 / 1 / 2010 ----- 09:40:00

O solicitante relatou que arrombaram o portão eletrônico da residência e uma porta de acesso à sala, adentraram ao imóvel que é de seu irmão que encontra-se viajando, mexeram em todos os ambientes, porém, o solicitante não soube informar se algo foi furtado. A equipe esteve no local onde orientou a vítima e confeccionou o boletim de ocorrência.

Apucarana / 10

Endereço Sol. : Rua Honorato Sá Carvalho – Parque Bela Vista

Natureza: Furto de Veículo

Data / Hora : 30 / 1 / 2010 ----- 12:30:00

Relatou o solicitante que deixou seu veículo motocicleta marca HONDA/C100 BIZ, de PLACAS AMQ-3288 (Apucarana), no endereço acima, e ao retornar não mais o encontrou. Foram repassados os dados para as demais viaturas, que realizaram rondas, porém o veículo não foi localizado.

Apucarana / 10

Endereço Sol. : Rua Homero, 273 – Vila Nova

Natureza: Vias de fato

Data / Hora: 30 / 1 / 2010 ----- 14h10min:00

Relatou o solicitante que por motivos fúteis, seu irmão Juliano de Oliveira - 27 anos, se apoderou de uma faca de cozinha e passou a ameaça-lo; Com a chegada da equipe no local o autor do fato havia se evadido, sendo que em rondas foi localizado nas proximidades, sendo que este não mais estava de posse da faca. Ambos foram conduzidos ao cartório PM para as devidas providências.

Apucarana / 10

Endereço Sol. : Rua João Andolfato – Jd Colonial

Nome/Preso: ALÉCIO JESUS BORGES – 18 anos (vulgo “nenezinho”)

EDSON MENEZES DE JESUS – 38 anos

Encaminhamento: 17ª SDP

Natureza: Receptação

Data / Hora: 30 / 1 / 2010 ----- 20h10min:00

A equipe em patrulhamento recebeu solicitação da vítima, o qual relatava que no período vespertino uma pessoa conhecida (não sabe nome) compareceu em sua mercearia, e relatou que sabia onde estavam alguns objetos que haviam sido furtados de seu estabelecimento em dias anteriores, tendo o solicitante entregue seu veículo VW/GOL SPECIAL de PLACAS AKC-2190 e COR BRANCA para que fosse buscar os objetos, tendo então o elemento desaparecido com o veículo. Durante o PTRM a equipe localizou o veículo, o qual se encontrava em seu interior os detidos acima, os quais relataram que estavam comprando o veículo. Diante dos fatos, foram conduzidos até a 17ª SDP para as providências cabíveis.

Apucarana / 10

Solic. / Vítima: Equipe de Serviço

Endereço Sol. : Av. Irati s/nº (Ginásio Esportes Lagoão) – Centro

Nome/Preso: ANDERSON DO NASCIMENTO – 29 anos

Encaminhamento: 17ª SDP

Natureza: Receptação

Data / Hora: 30 / 1 / 2010 ----- 19h30min:00

A equipe do serviço reservado em investigação de um roubo ocorrido em dias anteriores, abordou o veículo VW/FUSCA de PLACAS ABI-0654, COR BRANCA, que era conduzido pelo detido no endereço acima, e localizou em seu interior e debaixo do tapete um aparelho de telefone celular, o qual coincidia com um das vítimas do roubo. Que o abordado relatou que comprou de um tal "duzinho" por R$ 80,00 (oitenta reais), sendo realizadas diligências no endereço do acusado, que não se encontrava em casa, e durante a verificação do interior da residência (devidamente acompanhada pela vizinha e testemunha Sra. Elizabeth de Melo), foi localizado no interior da residência certa quantidade de “maconha” (670 gramas - 01 porção grande e 157 pequenas porções), algumas bijuterias e grande quantidade de materiais de procedência duvidosa. Diante dos fatos o detido foi conduzido, juntamente com os objetos e o entorpecente, à Delegacia para as providências cabíveis.

Apucarana / 10

Solic. / Vítima: Anônima

Endereço Sol. : Rua Humberto Contato s/nº – Jd Flores

Natureza: Veículo Abandonado / Recolhido ao Pátio

Data / Hora: 31 / 1 / 2010 ----- 03h40min:00

Segundo denúncia anônima, havia um veículo em estado de abandono no local. A equipe constatou que tratava-se da motocicleta YAMAHA/YBR 125, de PLACAS AOP-4615 (Califórnia). Não foi localizado o condutor/proprietário do veículo, e chegado contava débitos, sendo então recolhida ao pátio do batalhão.

Apucarana / 10

Solic. / Vítima: anônima

Endereço Sol. : Rua Colonial x Rua Lauro T. Osório – Igrejinha

Nome/Preso: DIOGO VALMIR DAGLIANO – 23 anos

THIAGO ALMEIDA DA SILVA – 20 anos

Encaminhamento: 17ª SDP

Natureza: Furto Qualificado

Data / Hora: 30 / 1 / 2010 ----- 03h00min:00

Segundo denuncia anônima no COPOM, dava conta de que haviam quatro indivíduos em atitude suspeita na Escola Matheus Lemes, sendo que dois estariam no interior da escola e outros dois do lado de fora, os quais receberam um Televisor e saíram rumo à Rua Colonial. Foi deslocada uma equipe no local, que com o apoio de outras viaturas realizaram o patrulhamento e localizaram no endereço acima os detidos, sendo localizado em seu poder um Televisor marca Philips de 29 polegadas e um frasco de perfume da marca Kaiak. Que indagados alegaram que tinham recebido a quantia de R$ 20,00 (vinte reais) para transportar os objetos, que haviam sido furtados de uma residência nas proximidades, por um terceiro elemento que acabou se evadindo por entremeio aos quintais das residências, e os detidos alegavam não saber de qual residência foram furtados os objetos. Diante dos fatos foram conduzidos juntamente com os objetos à Delegacia, para as providências cabíveis.

OCORRÊNCIAS DA ÁREA DA CIA METROPOLITANA – JANDAIA DO SUL

Califórnia / 10

Endereço: Rua Joaquim da Silva Ramalho

Nome / Preso: CLAUDINEI MARTINS – 30 anos

Natureza: Porte de Arma de fogo

Data / Hora: 30 / 1 / 10 ---- 22h00min

Segundo o solicitante, teria um elemento com arma de fogo em seu estabelecimento, e quando a equipe chegou no local, ao ser dado voz de abordagem o detido resistiu empreendendo fuga, retirando da cintura um objeto aparentando ser uma arma de fogo, sendo novamente lhe dado voz de advertência para largar o objeto, o qual não acatou a ordem, sendo a equipe obrigada a efetuar um disparo em altura baixa vindo a pegar no chão e acertar a perna esquerda de raspão causando ferimentos, sendo que o detido jogou o objeto em um quintal e mesmo ferido continuou a fuga, sendo localizado nos fundos de uma residência. Que ao retornar ao local do fato foi localizado um revólver calibre .38, onde a numeração encontra-se raspada, com 4 (quatro) cartuchos, sendo 3 deflagrados e um intacto. Que segundo populares teria um outro elemento com uma moto HONDA/TWISTER de COR AMARELA dando cobertura, porém não foi localizado. Diante dos fatos foi encaminhado ao PAM para atendimento e após à Delegacia local para os procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIAS DA ÁREA DA 2ºCIA PM - IVAIPORÃ

Ivaporã / 10

Endereço Sol. : Av. Souza Naves s/n – Centro

Nome / Preso: CLEVERSON GONÇALVES SILVESTRE – 25 anos

Encaminhamento: Delegacia

Natureza: Desobediência

Data / Hora : 30 / 1 / 2010 ----- 08:00:00

A equipe a fim de averiguar uma denúncia anônima de que haveria um fugitivo da Justiça no ônibus coletivo, ao ser dado voz de abordagem ao detido, este se recusou sendo necessário o emprego de força física para efetuar a revista, posteriormente foi lhe dado voz de prisão por desobediência, e encaminhado para a delegacia para ser autuado.

Ivaiporã / 10

Endereço Sol. : R. Guaretá - Vila Nova Porá

Nome / Preso: SIVAL DOS SANTOS COSTA – 32 anos

Encaminhamento: Cartório da Cia PM

Natureza: Ameaça

Data / Hora : 30 / 1 / 2010 ----- 17:10:00

A vitima relatou que o detido foi até o portão de sua residência com um veículo, onde realizou manobras de derrapagem de pneus, e ao parar o veiculo fez ameaça contra o mesmo dizendo “VOU MANDAR ESTA NOITE QUATRO MOTOQUEIROS E UM CARRO PARA TE MATAR E POR FOGO EM SUA CASA”. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados ao Cartório da Cia PM para a autuação do detido em TCO.

Ivaiporã / 10

Solic. / Vítima: Denúncia Anônima

Endereço Sol. : R. Rio Grande do Norte (Bar do Sergio) – Centro

Nome / Preso: JOSÉ AUGUSTO – 52 anos

MARIA IONE DA SILVA – 49 anos

Encaminhamento: Cartório da Cia PM

Natureza: Vias de Fato

Data / Hora : 30 / 1 / 2010 ----- 16:05:00

Segundo informações anônimas, no endereço acima os detidos haviam entrado em vias de fato depois de se agredirem verbalmente com palavras de baixo calão. A equipe ao chegar no local e constatar a veracidade dos fatos, encaminhou ambos para serem autuados.

Ivaiporã / 10

Endereço Sol. : R. Guaretá - Vila Nova Porá

Nome / Preso: CARLOS ROBERTO PINHA – 23 anos

Encaminhamento: Cartório da Cia PM

Natureza: Ameaça

Data / Hora : 30 / 1 / 2010 ----- 20:20:00

Segundo relatou a vítima, após ter representado contra o detido por ter lhe ameaçado, este em companhia de dois colegas por nome ELIZEU e seu irmão, ambos retornaram à residência da vítima e passaram a arremessar objetos (tijolos) em sua direção e ameaçando-o dizendo que isso não iria ficar assim, pois a vítima não deveria ter mexido com a justiça. A equipe no local localizou o agressor e o encaminhou para ser autuado em TCO.

Grandes Rios / 10

Endereço Sol. : R. Principal s/n - Ribeirão Bonito

Nome / Preso: JOSÉ MARCELA DA CRUZ JUNIOR – 44 anos – vulgo “Zé Bolacha”

Encaminhamento: Delegacia

Natureza: Porte de Arma Fogo

Data / Hora : 30 / 1 / 2010 ----- 21:30:00

Segundo a solicitante, havia um elemento conhecido por “ZE BOLACHA” que teria ido até a sua residência e lhe ameaçado de morte com uma arma (Espingarda), a qual estava dentro de um saco plástico. Em diligência a equipe abordou o suspeito, lhe sendo dado voz de prisão. Posteriormente, foi localizada a arma, que era uma pequena espingarda de fabricação artesanal sem marca e sem número de série e estava sem munição, o qual foi entregue à equipe de serviço pelo genitor do detido, sendo ambos encaminhados à DP para as devidas providências.

São João do Ivaí / 10

Endereço Sol. : R. Laércio Costa s/n – Centro

Nome / Preso: ROGÉRIO ANDRE RODRIGUES – 23 anos – vulgo “Batata”

Encaminhamento: Delegacia

Natureza: Ameaça

Data / Hora : 30 / 1 / 2010 ----- 22:25:00

O solicitante relatou que estava com um amigo sentado em volta de uma mesa na lanchonete, momento em que dois elementos, sendo um conhecido por “Juninho”, passou a lhe ofender e a lhe proferir palavras de ameaças. Ao lhe ser dado voz de prisão o detido reagiu à prisão com chutes e socos, entrando em um veículo, sendo necessário realizar acompanhamento tático, sendo abordado logo em seguida, onde foi detido e encaminhado à Delegacia para ser autuado.

3° Sgt. QPM 1-0 Emerson Ramires Carmona,

Adjunto // Chefe da COPOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...