30/07/2010

Câmara retoma sessões ordinárias nesta segunda-feira


(Foto - Plenário da Câmara de Apucarana: processo político deve movimentar ainda mais o ritmo dos vereadores)

A Câmara de Apucarana inicia nesta segunda-feira (02) o novo período legislativo, depois de duas semanas de recesso. A pauta, limpa de projetos, deverá permitir os discursos que são típicos na volta das sessões. Apesar disso, alguns requerimentos e indicações também estarão em discussão. Também se espera um semestre mais corrido para os vereadores, em função das eleições. Três vereadores vinham concorrendo a deputado: o presidente da Câmara, Mauro Bertoli (PTB), a federal, e Aldivino Marques da Cruz Neto, o Val, do PSC, e José Airton Araújo, o “Deco”, do PR, a estadual. No entanto, Val anunciou sua desistência na semana passada.
Além de Bertoli e Deco, que continuam no páreo, o tom político deve continuar no Legislativo municipal por conta do envolvimento dos vereadores nas campanhas para governador. Júnior da Femac (PDT), por exemplo, é fortemente identificado com a candidatura de Osmar Dias, enquanto Alcides Ramos Júnior (DEM) é coordenador operacional da candidatura de Beto Richa junto ao comitê regional. “Certamente cada vereador saberá dosar as cores partidárias da atividade parlamentar em plenário. Eu acredito que o bom senso permitirá o fluxo normal dos trabalhos”, avalia Mauro Bertoli. A vereadora Telma Reis (PMDB), que estava de licença e que teve a sua cadeira ocupada por Luciano Molina, está de volta. Ela já participou das sessões extraordinárias realizadas ao longo desta semana.
EXTRAORDINÁRIAS- A Câmara de Apucarana realizou nesta semana uma série de três sessões extraordinárias, quando os vereadores discutiram e votaram dez projetos de lei, todos de autoria do Executivo. Na maioria, são projetos que autorizam a abertura de crédito adicional, procedimento comum nas prefeituras, especialmente no segundo semestre. Outro projeto, o 169/2010, altera a lei que institui o Sistema de Cargos e Carreira dos servidores da Autarquia Municipal de Saúde, criando um cargo de médico neurologista e um cargo de enfermeiro com especialização em saúde mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...