28/09/2011

Governo beneficia 23 mil produtores com programa de compra de calcário

Na foto é possível visualizar prefeitos do Vale do Ivaí - Entre eles: Adilson de Faxinal; Maurício de Cruzmaltina; Edmilson de Kaloré; Marcão de Lidianópolis, e Orlando de Rosário do Ivaí
O governador Beto Richa lançou nesta quarta-feira (28), no Palácio das Araucárias, um programa que vai distribuir 220 toneladas de calcário para 23 mil pequenos produtores rurais do Paraná. O investimento na aquisição do insumo será de R$ 12 milhões e tem o objetivo de aumentar a produtividade agrícola e a fertilidade do solo de propriedades em 232 municípios. A medida foi dividida em duas etapas. Na primeira, oficializada nesta quarta-feira, foram assinados convênios com 92 municípios. Na segunda etapa, em outubro, serão atendidos 140 municípios. Richa destacou aos prefeitos presentes ao lançamento que a ação só foi possível com a redução de 18% obtida pelo governo nos gastos administrativos desde o início do ano. O programa vai priorizar a distribuição para agricultores familiares mais carentes, em localidades com elevada taxa de pobreza, comunidades indígenas, quilombolas e que tenham microbacias planejadas dentro de práticas conservacionistas de uso e manejo de solo e água.
MUNICÍPIOSPrefeito Mauricio Bueno , de Cruzmaltina, no Vale do Ivaí, afirmou que o repasse demonstra a atenção do governo estadual com os pequenos produtores: “Em Cruzmaltina estamos cadastrando as famílias através da EMATER, e esses produtores vão receber o Calcário que será importantíssimo para melhor a sua produtividade, por isso, agradeço ao Governador, que a exemplo do nosso Governo Municipal, também começa com ações em prol do homem do campo” Disse o Prefeito Mauricio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...