25/04/2015

PARANÁ - Nova greve de professores é anunciada no Pr

NOVA GREVE - Professores da rede estadual retomam greve a partir de segunda e governo inicia cerco policial ao Centro Cívico
O professores da rede estadual decidiram retormar a greve. A decisão foi tomada em assembleia na manhã deste sábado (25 de abril de 2015) em Londrina porque a categoria discorda da proposta do governo do Estado que reformula a previdência estadual. A paralisação recomeça nesta segunda-feira (27 de abril). A expectativa da APP Sindicato, que representa a categoria, é que 50 mil servidores saiam do interior em direção a Curitiba durante a semana. O governo informou que já entrou na Justiça pedindo que a greve seja declarada abusiva e ilegal. Também informou que comunicou os diretores de escolas e chefes de núcleo da Educação a anotarem as faltas dos professores para posterior desconto em folha. Por fim, o governo afirmou que o projeto da previdência está em discussão há mais de 50 dias e que todos os itens acordados com o funcionalismo estão sendo cumpridos. Tramitação - O projeto que trata da reestruturação do plano de custeio do sistema previdenciário estadual saiu na quinta (23) da Comissão de Finanças com parecer favorável e segue a tramitação em regime de urgência. “Vamos fazer quantas sessões forem necessárias para aprovarmos os projetos que são imporantes para o Paraná”, afirmou Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa. “A Assembleia precisa trabalhar e o ajuste fiscal está em regime de urgência na Casa, assim como a Paraná Previdência. Não dá mais para deixar que a Oposição venha a obstruir as votações, contra a governabilidade do nosso Estado”, defendeu Luiz Cláudio Romanelli, líder do Governo na Assembleia.  - CLICK AQUI  para ver a nota divulga sobre o motivo da  retomada da greve no site da APP-Sindicato.
FORÇA POLICIAL - Governo cerca o centro cívico com Policiais
Segundo o Site Paraná Online, o governo do estado iniciou o cerco à Assembleia Legislativa do Paraná com um cordão de isolamento de policiais militares já no sábado (25 de abril). O objetivo é garantir a votação de dois projetos do programa de ajuste fiscal no Legislativo nesta semana. O tamanho da área isolada e a distribuição dos policiais ainda estavam sendo definidos entre os comandantes da operação, mas pode chegar a quatro quadras ao redor do prédio da Assembleia e do Palácio Iguaçu. A intenção do Executivo é isolar o Centro Cívico até quinta-feira (30 abril), quando as propostas tiverem sido aprovadas. Sem contar com agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a Secretaria da Segurança Pública (Sesp) vai empregar quase 900 policiais por dia, conforme a escala de trabalho à qual a reportagem teve acesso. O efetivo é praticamente o dobro que o aplicado em Curitiba diariamente. Foram convocados policiais de todos os batalhões da capital e de alguns da região metropolitana [12.º, 13.º, 17.º, 20.º, 22.º e 23.º. Por meio da assessoria, o governo do estado informou que recebeu um pedido de reforço de segurança da Presidência da Assembleia e determinou à Sesp que atendesse à reivindicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...