21/09/2015

BORRAZÓPOLIS - Reunião define detalhes da festa da APAE

Diretoria da APAE  de Borrazópolis se reuniu com o Ratary de Jandaia e definiu que durante a festa da entidade, haverá uma "Pedalada"
NO VÍDEO - No link de vídeo, entrevista com Presidente do Rotary Clube de Jandaia - José Jorge Maioli, e do médico Joel Severino Chaves       
       No sábado, dia 19 de setembro, nossa reportagem foi convidada para participar de uma reunião na residência da professora Tereza Domingues, que é presidente da APAE, de Borrazópolis. Ela e o esposo, o conhecido "Polako do Auto Peças", receberam a diretora da entidade, a Irani Aparecida Fitz Lucchetti o Presidente do Rotary Clube de Jandaia - José Jorge Maioli, e o médico Joel Severino Chaves,  e demais membros do Rotary, que coordenam um projeto que visa realizar atividades e ações que acontecem há décadas visando a erradicação da paralisia infantil em todo mundo. Neste ano de 2015, o Rotary de Jandaia, fará uma  "Pedalada", e a cidade escolhida foi Borrazópolis. "Essa  ´Pedalada´ que contará também com a participação de motociclistas, vai acontecer no dia 18 de outubro, dia da Festa da Apae de Borrazópolis;  nosso objetivo é aproveitar a festa da Apae, para realizar o nosso evento de conscientização da erradicação da Paralisia Infantil. Como isso, vamos traze movimento para a Festa da APAE, que é uma entidade que tem o nosso apoio e faz um trabalho brilhante em prol das pessoas com necessidades especiais", disse Maioli, presidente do Rotary. Já o médico jandaiense  Joel Chaves, falou sobre a luta do Rotary em todo mundo, comentou inclusive de números que aponta para a erradicação da doença em todo planeta. Segundo ele, em 2014, mais de 400 casos ainda foram registrados, mas em 2015, até setembro, apenas 41. O Brasil, está libre da doença, desde 1989, mas é preciso ficar atento, porque enquanto houve um caso no mundo, o risco da doença avançar ainda permanece. "A Pedalada é uma forma de demonstrar que essas pessoas, que no passado foram vacinadas, hoje tem condições de andar, de pedalar, e ter qualidade de vida, por isso convidamos todos para participar e assim nosso evento será um sucesso, e que assim também  possamos ajudar a APAE", disse o médico. As entrevistas estão no link de vídeo.  FESTA DA APAE-  A Festa da APAE Borrazópolis, conforme já noticiamos, acontecerá no dia 18 de outubro. Será a  "2ª  Edição do Leitoa na Brasa".   Os convites custam R$30,00  (trinta reais),  e quem adquirir estará colaborando com a entidade. Toda renda será revertida em obras e projetos.  A presidente da APAE - Tereza Domingues, e a Diretora da Escola da Apae, Irani Fitz, agradeceram imensamente a Diretoria do Rotary e a todos que estão colaborando. Falaram também do prazer e da honra em trabalhar com crianças e pessoas especiais, uma luta difícil e ainda cheia de barreiras, mas que apenas um sorriso desses alunos, muitas vezes esquecidos pela sociedade ou pelas políticas públicas, não há dinheiro que pague e compensa qualquer esforço.  Em breve serão divulgados mais detalhes sobre o evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...