08/12/2015

LUNARDELLI - Preguiça ou manobra política na Câmara?

      BERIMBALADAS -   Vereadores fazem "corpo mole" para aprovar projeto que autoriza executivo a usar máquinas de grande porte em benefício dos agricultores e comunidade em geral 
Hilário Vanjura apresenta equipamento da Prefeitura de Lunardelli
Foto da Escavadeira Hidráulica do Município 
                A Prefeitura de Lunardelli, através da administração do prefeito Hilário Vanjura, adquiriu e recuperou   maquinários no decorrer do seu governo, entre eles, comprou uma Escavadeira Hidráulica, que era um sonho da população. Mas para que o Governo Municipal possa utilizar esses maquinários, em benefício da comunidade, em especial dos agricultores, é necessário que um projeto de lei seja aprovado pela Câmara Municipal, e há suspeitas de que alguns Vereadores estejam fazendo corpo mole, com o objetivo de prejudicar ou atrapalhar  as ações do prefeito; o problema é que  o tiro pode sair pela "culatra", porque quem está sendo prejudicado, é o pequeno agricultor que aguarda a máquina para fazer uma represa, um explanado, enfim, uma benfeitoria. Pela proposta do poder executivo,  no caso da prestação de serviços, a Prefeitura banca custos de duas horas trabalhadas e após isso, o agricultor arca com os custos, o que possibilitará que todos, na medida do possível, possam ser atendido.  "Projeto de Lei Nº 29/2015, de 01/12/2015.  A Lei Municipal nº. 1015/2013 em seu capítulo IV que trata da isenção de cobrança dos serviços, mais especificamente o § 1º e § 2ª do artigo 6º passa a vigorar com a seguinte redação.   Art. 6o – Serão isentos do pagamento de qualquer preço público ou combustível os serviços que compreendam até 02 (duas) horas máquina por imóvel. § 1o – Transcorrido este  prazo, o beneficiário fica responsável pelo recolhimento por hora máquina do montante equivalente a 100% (cem por cento) da UFL para os maquinários considerados de grande porte e para os maquinários considerados de pequeno e médio porte o recolhimento equivalente a 30% (trinta por cento) da UFL. § 2o – Fica limitado em 20 (vinte) horas o período máximo de horas máquina por imóvel", diz o projeto de lei. Com a palavra a Câmara Municipal, que ainda não votou a proposta e vai via protelando o que deveria já estar beneficiando os munícipes.   RESPOSTA - Vereadores entraram em contato com a nossa reportagem, e segundo eles, não há  "corpo mole" porque o projeto chegou na última sexta-feira; e que houve o pedido de vista para 08 dias, o que é natural. 

2 comentários:

  1. Essas maquinas faz tempo que estava parada no barracão da Prefeitura, agora que esta começando a época de eleições todo mundo é santo, anos atrás ninguém ligava pra isso, estava lá enferrujando e ainda tem trouxa que fica fazendo matéria defendendo esses bestas, deplorável esse Brasil mesmo, reclamam da Dilma, mais tem gente da mesma laia. Se votar não fosse obrigatório em queimava meu titulo.

    ResponderExcluir
  2. As informações que tenho é que esse projeto chegou na câmara na sexta feira a tarde e já entrou na pauta de segunda feira, dia 07/12, sendo que a comissão que analisa a constitucionalidade do texto pediu oito dias para analisar e dar seu parecer, o que é totalmente legal e coerente. Não se trata de um projeto que tramita a 50 ou 60 dias na câmara, e sim de um projeto que está correndo seu curso normal dentro do processo legislativo.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...