Campus da UEM de Ivaiporã apresenta política de Segurança Alimentar e Nutricional, Agroecologia e Economia Solidária
O coordenador do Núcleo de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável da Universidade Estadual de Maringá (UEM), José Ozinaldo Alves de Sena, esteve no Campus da UEM de Ivaiporã, na terça-feira, dia 3 de dezembro, quando apresentou a proposta de política institucional de Segurança Alimentar e Nutricional, Agroecologia e Economia Solidária da UEM, e explicou o projeto Compra Saúde.
A Prefeitura de Ivaiporã esteve representada pelo diretor do Departamento Municipal de Agricultura, Adir Salla, e a Emater pelo engenheiro Paulo Lizarelli. Também participaram agricultores familiares, sociedade civil de Ivaiporã e Jardim Alegre.
Conforme o coordenador os temas são debatidos nos Campi da UEM com o objetivo de levar a instituição de ensino a comprar dos produtores orgânicos da região para atender hospitais, restaurantes universitários, centros municipais de educação infantil e cantinas – por exemplo.
José Ozinaldo Sena comentou sobre o conceito de sustentabilidade e acesso à alimentação saudável, e defendeu que causa um impacto importante nos municípios onde há Campus da UEM. “Os produtores orgânicos podem produzir para atender a demanda da cidade e vender para UEM. Ou seja, abre-se um importante mercado regional”, declarou o coordenador.
Com a tendência de crescimento do Campus de Ivaiporã, o palestrante acredita que futuramente poderá haver restaurante universitário com foco na segurança alimentação e nutricional.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.
Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.