09/06/2021

BORRAZÓPOLIS - Prefeito suspende Lockdown e flexibiliza medidas

   O prefeito Dálton Moreira e equipe, editaram um novo decreto de enfrentamento a Pandemia do Covid-19. Ele, o chefe do poder executivo, havia seguido orientações da AMUVI - Associação dos Municípios do Vale do Ivaí, instituindo fechamento total do comércio aos sábados e domingos, até o dia 14 de junho. Após o prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, que é presidente da Associação, abrir o comércio de sua cidade e informar que vai seguir as orientações do governo do estado, e outros municípios também tomar a mesma decisão, Dálton se reuniu com a associação comercial e empresários, neste dia 09 de junho, de 2021, para anunciar a flexibilização das regras. Desde que o Lockdown se tornou obrigatório, empresários vinham contestando e pedindo que a decisão fosse revista, já que, na visão deles, o comércio não pode ser considerado o vilão do aumento de casos de covid e também que, o comércio fechado, pode agravar ainda mais, por transformar todo final de semana em uma espécie de feriado, justamente, onde os trabalhadores ficam de folga  e pode aumentar as aglomerações familiares e até mesmo festas clandestinas. 
              Veja o que foi flexibiliado     
📌 Toque de recolher das 22h00min às 05h00min de Segunda a Sexta. Já no Sábado e Domingo, das 23h00mim às 05h00min
📌 Lockdown aos sábados e domingos, suspenso, mas todos respeitando as medidas de segurança  e proteção e normas existentes no novo decreto. 
📌 Liberação para os cultos e missas com capacidade de até 50% respeitando as medidas sanitárias
📌 Agências bancárias  com 10 pessoas no interior  e respeitando as medidas sanitárias
📌 Supermercados até 20 pessoas no interior do estabelecimento respeitando as medidas sanitárias
📌 O comércio, em geral, pode funcionar de acordo com o seu alvará  e respeitando todas as exigências sanitárias e de prevenção ao COVID
Todas as medias entraram em vigor, imediatamente, neste dia 09 de junho, de 2021 e vão até o dia 14 de junho. Assim que o decreto novo estiver lançado, vamos disponibilizar o link AQUI. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...