18/06/2021

IVAIPORÃ - Vídeo de suposta aglomeração na Câmara viraliza na cidade

Segundo moradores, uma festa de aniversário aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, em plena pandemia. A presidente do legislativo negou os fatos e divulgou uma nota de esclarecimento
 Em Ivaiporã, a polêmica que toma conta da cidade, é uma suposta festa, com aglomeração, que foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores e gerou revolta de alguns moradores, os quais  encaminharam ao Blog do Berimbau, em 18 de junho, de 2021, vídeos e fotos. Também recebemos vários áudios, os quais pessoas questionam os participantes do evento e, principalmente, a Presidente da Câmara Municipal, por conta dos decretos de enfrentamento a pandemia da Covid-19, que proíbem aglomerações e festas. "O cidadão não pode fazer festa, porque se ele fizer é multado e até preso, mas aqueles que são os responsáveis por editar as leis e, inclusive, decretos, estes sim, podem aglomerar sem medo de serem alcançados pela fiscalização", disse um cidadão. "Estamos dando os parabéns para todos vocês da Câmara... vocês  deram um belo exemplo para Ivaiporã, mas exemplo do que não se dever fazer. Espero que providências sejam tomadas", salientou outro. "Meu amigo Robinho, não pode fazer aniversário, porque é cidadão comum, mas se ele fosse presidente da Câmara, ai sim, tava livre para fazer a festa". Alguns lembraram ainda de um áudio da Presidente da Câmara, que vazou recentemente, onde ela dizia que todos que saíssem na Rua, seriam multados em mil reais, por conta dos decretos municipais. Fizemos contato com a Fiscalização do Covid e Vigilância Sanitária, para saber se houve denúncias  ou reclamações, mas a responsável  por chefiar as equipes não estava e, segundo outros servidores, deveria retornar em breve. Nas  imagens, alguns participantes aparecem sem máscara. REPOSTA - Por telefone, falamos com a vereadora Gertrudes Bernardy, ela que entrou para a história como a vereadora mais votada do município e foi eleita a Presidente da Câmara, inclusive tem se destacado como parlamentar. Ela negou os fatos, dizendo que, realmente era seu aniversário e de mais sete servidores, que completaram idade nova durante o mês. Portanto, o evento era para comemorar os aniversariantes do mês,  porque alguém levou um bolo, mas que não foi algo programado ou  organizado com este fim. Também disse que o espaço é grande e apenas as pessoas se juntaram para tirar a foto. Argumentou ainda que aquelas pessoas convivem juntas todos os dias, que não havia ninguém de estranho, que a febre de todos é aferida todos os dias, por isso, a possibilidade de  contaminação era quase nula.   NOTA OFICIAL: "
A Câmara de Vereadores de Ivaiporã esclarece à população que, este mês, 7 funcionários comemoram aniversário. Inclusive a presidente, Gertrudes Bernardy, que celebrou na quinta-feira, dia 17 de junho.  Os demais funcionários fizeram uma surpresa aos 7 aniversariantes, cantaram parabéns e aproveitaram a ocasião para registrar o momento.  A Câmara de Vereadores informa que a reunião envolveu apenas os funcionários que convivem no Legislativo, quer seja nos ambientes e trabalho ou em espaços em comum", diz nota publicada pelo poder legislativo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...