10/06/2021

MARILÂNDIA - Entrevista com o prefeito Aquiles sobre obras e programas

Aquiles falou sobre aquisição de equipamentos; asfalto na Avenida Ponta  Grossa e em outros locais;  pandemia, buscas por recursos e o programa Frente de Trabalho    
              Ouça a entrevista no link de vídeo            
O prefeito Aquiles Takeda, do município de Marilândia do Sul, concedeu entrevista ao repórter Ronaldo Alves Senes, o "Berimbau". Ele começou falando sobre a pandemia e revelando que, não adianta decreto municipal, se cada um não tiver consciência que é preciso tomar os devidos cuidados se protegendo e protegendo as pessoas que ama. Afirmou que vai continuar seguindo orientações da SESA - Secretária Estadual da Saúde, e pediu a colaboração de todos, porque são muitas perdas irreparáveis.  TEMAS - Na entrevista, o prefeito comentou sobre vários temas, como: Duplicação da BR-376, que está decidido sobre a construção do retorno entre Marilândia e Califórnia, acabando com uma polêmica e um anseio da população que foi prejudicada, quando da duplicação, pois era preciso trafegar cerca de 12 kms para conseguir um retorno. Asfaltamento, pandemia,  a importância de deputados competentes representando o município, como o deputado Artagão Junior, e muitos outros assuntos foram abordados. 
 FRENTE DE TRABALHO - Entre esses assuntos, o prefeito  comentou sobre o programa Frente de Trabalho, que além de gerar empregos, oportunidade de aprendizado e com isso também oferecer à comunidade maior agilidade nos serviços urbanos, a prefeitura de Marilândia continua investindo para modernizar o trabalho de limpeza urbana. O programa consiste em oferecer oportunidade de trabalho para pessoas vulneráveis, que estão em dificuldades financeiras. Os quais, além de ganhar um posto de trabalho, também recebem cursos e orientações para voltar ao mercado de trabalho. Inclusive, neste início de junho, foram entregues à Secretaria de Obras mais 7 equipamentos modernos, são eles: Duas Roçadeiras Motopoda, duas Motoserras, trator dirigível, triturador de galhos e soprador. Todos os maquinários serão utilizados pelos servidores após treinamento específico. O Prefeito acompanhou a entrega dos equipamentos, que aconteceu no pátio de máquinas. “Limpeza pública, gestão de serviços urbanos, e manutenção preventiva com podas periódicas das nossas árvores, tudo isso proporciona maior qualidade de vida para nossa população, por isso, temos que comemorar mais essa conquista.” Comentou Takeda. Segundo o Secretário de Administração e de Planejamento, Maicon Nunes, os equipamentos vão acelerar o processo de limpeza pública. “Já temos um serviço extremamente organizado, que vai ser ainda melhor com o uso da tecnologia disponível nos equipamentos adquiridos.” Explicou Nunes. MAIS ASFALTO - Aquiles comentou ainda de asfalto em um conjunto habitacional, em outros pontos da cidade e a ligação entre a Avenida Ponta Grossa nos Três Conjuntos e a Rodovia do Café (BR-376), que está cada vez mais próxima. Recentemente, mais um trecho foi concluído e restam menos de 400 metros para que toda a extensão da via possa contar totalmente com asfalto. É um sonho da comunidade, de contar com um acesso secundário de qualidade à Rodovia do Café, está cada dia mais próximo de ser concretizado. “Há algum tempo, parecia algo distante, praticamente impossível, concluir todo o asfalto do pontilhão da Avenida até a BR, mas depois de algumas etapas e muito trabalho, estamos quase lá.” Comentou Takeda. Além da Avenida Ponta Grossa, outras ruas, avenidas, estradas rurais e espaços públicos seguem sendo transformados com o trabalho da prefeitura de Marilândia do Sul, como o novo ponto turístico e modernizado calçadão da Avenida Santiago Lopes José, que também ganhou asfalto novo no trecho de passagem de veículos. Na estrada da Germina, local importantíssimo para o nosso agronegócio, entre o bairro de São José e o Distrito de Nova Amoreira, em um grande trecho, o paralelepípedo agora ganhou asfalto. No núcleo Manoel Olegário de Proença, o novo ginásio tá pronto e o asfalto que vai beneficiar toda a comunidade é outro projeto que foi concluído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...