02/06/2021

MARUMBI - POSITIVADOS SÃO DENUNCIADOS

Marumbi registrou dois casos de pessoas infectadas com a covid, que não cumpriram isolamentos e estavam em comércios da cidade      
 Na cidade de Marumbi, um cidadão, a princípio de nome Israel, foi denunciado no Destacamento da Polícia Militar, por desrespeitar o artigo 268, que estabelece:
 "É crime infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, cuja pena é detenção, de um mês a um ano, e multa". Segundo informações, ele apresentou sintomas claros de que estava infectado com o coronavírus. Com orientação do médico, o Doutor Rodolfo Chave, passou pelo central da Covid, do município, foi coletado o material para exame e ele foi orientado a ficar em isolamento até que o resultado fosse conhecido. O fato é que, populares visualizaram o homem visitando comércios da cidade, passando em bares, como se nada estivesse acontecendo e ainda sem fazer o uso de máscara. Pior, neste dia 02 de junho, de 2021, quando chegou o resultado do exame, constou que o homem estava positivado para Covid-19. "Ele deve ter infectado muitas pessoas, pela forma em que agiu", disse um dos denunciantes. O acusado teria negado os fatos e disse ser inocente. OUTROS CASOS - Também em Marumbi, no dia 01 de junho, um comerciante foi denunciado pela Vigilância Sanitária. Mesmo positivo, ele e familiares, continuava a atender no seu comércio, pela janela e pela porta da frente. Também foi revelado, que um destes familiares infectado, foi visto pela cidade, o qual também testou positivo.  O terceiro caso, foi de uma mulher, e seu marido, que também descumpriram o isolamento, inclusive a feminina, mentiu para a sua patroa que o médico havia liberado ela e voltou a trabalhar, colocando em risco a vida de terceiros. Clique aqui para rever este terceiro caso . MULTA - Ressaltamos que, dos casos narrados, pelo menos um deles, já foi encaminhado para Jandaia, no fórum,  e multa aplicada é de 1.500 reais.  CASOS DE COVID - Entre o dia 31 de maio e 01 de junho, mais de 20 casos de covid foram confirmados na cidade. Até a referida data, eram 476 casos, desde o início da pandemia. Mais detalhes, confira no boletim covid, publicado nesta reportagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...