21/09/2021

ESPORTES - "Preto" de Jardim Alegre entre os melhores arqueiros do Brasil

Em Maringá, ao participar de uma das etapas da competição da Field Brasil, em tiro com arco e flecha, ele bateu novo recorde e sua classificação ficou entre os três melhores do País  
 No dia 19 de setembro, de 2021, domingo último, o atleta de Jardim Alegre, Alvino Cândido, mais conhecido como "Preto", que já é conhecido, nacionalmente, como um dos melhores do Estado, na modalidade de tiro com arco e flecha, categoria A.M.T.R, foi até a cidade de Maringá, para mais uma prova. Neste momento, ele disputa o Campeonato da Field Brasil, que envolve vários atletas, em nível brasileiro, que acontece em 12 etapas, com encerramento marcado para dezembro, de 2021. Nesta participação, em Maringá, que inclusive bateu o recorde Brasileiro, "Preto", demonstrou, mais uma vez, que é um dos favoritos, pois, com o seu desempenho, sua classificação foi elevada para entre os três melhores arqueiros da Field Brasil.
"Atestamos, para os devidos fins, que, em 19 de Setembro de 2021, Alvino Cândido, estabeleceu o Recorde Brasileiro no FLINT ROUND na categoria AMTR, com 253 pontos", diz nota da organização da competição. Sua participação no campeonato, enche de orgulho a cidade de Jardim Alegre, onde reside e a qual tem representado, assim como a região Vale do Ivaí. Por telefone, falamos como atleta, que agradeceu a torcida de todos, ao chefe do departamento de esportes, de Jardim Alegre, Luiz Carlos (Chocolate), e ao prefeito José Roberto Furlan, assim como os patrocinadores, que tem possibilitado que continue defendendo o município e a região. SOBRE A FIELD BRASIL - A Associação Field Brasil, sem fins lucrativos, foi fundada em 2007 por um grupo de arqueiros entusiastas pelo tiro com arco imediatamente filiando-se a IFAA - International Field Archery Association da qual é representante oficial no Brasil. Desde então, desenvolve o tiro com arco amador no Brasil e apoia outras regiões sul-americanas. Em 2013, a Field Brasil foi reformulada e passou a ser composta por clubes, chamados de Polos, continuando a crescer. Atualmente conta com mais de 40 Polos e mais de 1100 arqueiros registrados. Nos últimos anos, a Field Brasil esteve representada por seus arqueiros nos principais eventos Internacionais da IFAA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...