03/11/2021

ROSÁRIO - Criança que sofreu queimaduras com óleo quente se recuperando

   Em Rosário do Ivaí, circulou pela redes sociais, a foto de uma criança, de 07 anos, moradora de uma localidade rural, o Campineiro Sul. Ela sofreu queimaduras com óleo quente. Exatamente, como incidente aconteceu, não conseguimos apurar. O fato é que,  várias pessoas ligaram para a nossa reportagem, pedindo ajuda, dizendo que ouviram falar que a criança está precisando de valores para realizar procedimentos de saúde. Nossa reportagem esclareceu que o fato não é verídico. ou seja, a criança sofreu o incidente, mas todo o tratamento dela foi  e está sendo feito pelo Sistema Único de Saúde.  Inclusive, a  menina foi levada para um Hospital especializado, na Capital do Estado, onde também recebe todos os cuidados gratuitamente. Seu transporte, é feita pelo Secretaria de Saúde do Município (prefeitura). Vale ressaltar, que as fotos que circularam, não revelam mais o quadro da garotinha, pois ela  já está bem melhor e sem risco de perder a vida. Portanto, a notícia tem o intuito de tranquilizar a comunidade e evitar que alguém aplique ao golpe, pedindo dinheiro  em nome da família.
"Se alguém achar que deve ajudar a mãe, pode ficar a vontade, mas precisamos esclarecer e agradecer o Santa Casa e o município, que, a todo momento, prestaram  atendimento,  sem custo nenhum a família e isso ainda continua acontecendo", disse um amigo da família.  O fato ocorreu no final do mês de outubro, de 2021.

2 comentários:

  1. Deve ser esclarecido que as fotos são verídicas e que a criança não corre risco de morte, mas teve que passar por raspagem nas queimaduras devido a inflamações ocorridas pelo demora em receber tratamento especializado, ela terá que passar por três inchertos e corre o risco de perder o movimento de uma das mãos, a mãe pediu ajuda financeira devido a não ter renda fixa. Eu conheço a família é sei que o pedido foi pra comprar itens de necessidade básica da mãe que acompanha a criança, devido o tratamento ser realizado na capital a mais de 300 km da nossa localidade.

    ResponderExcluir
  2. Essa reportagem está faltando muito esclarecimento, por gentileza entrar em contato com quem sabe direito pra que possa repostar a versão correta, pois a mãe está apreciando sim de ajuda, antes de postar verificar os dois lados.... Uma criança está passando por tudo isso devido a imprudência de alguns.....

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...