10/01/2022

BORRAZÓPOLIS - Prefeito Dalton fala sobre decreto de situação de emergência

O decreto foi editado por conta das perdas no campo. Ele também falou sobre outros temas e estava acompanhado do Secretário de Saúde, que comentou sobre a Covid 
                           Assista entrevista                      
O prefeito Dalton Moreira, esteve nos estúdios da Rádio Nova Era, neste dia 10 de janeiro, de 2022, para informar, que decretou situação de emergência, em todo o território do município devido à longa estiagem, em adesão e conformidade com todo o contido no Decreto 10002 do Governo do Estado do Paraná e a Codificação Brasileira de Desastres (COBRADE).
"O prefeito, usando das atribuições do seu cargo, que lhes são conferidas por Lei, e ainda, considerando a intensa estiagem que atinge o Município e o território paranaense, desde a metade do ano de 2019, intensificada no último trimestre de 2021, por isso, em decorrência desta grave situação, estão caracterizados danos humanos, ambientais e consequentes prejuízos econômicos públicos e privados de grande vulto, impactando diretamente a população, especialmente, nas áreas rurais, com desabastecimento de água, inclusive, para dessedentação de animais; ainda mais neste Município do interior, onde a atividade rural é a principal e predominante, como essencial e mais importante base da economia local e regional", diz trecho do documento (Decreto), que já havia sido publicado em 03 de janeiro, de 2022. Na entrevista, Dalton diz que, o reconhecimento da situação de emergência, não acontece apenas com o decreto do município, mas é preciso emitir relatórios para aprovação ou aceitação dos órgãos estadual e federal, mas, acredita-se, que não haverá questionamentos, já que a situação é dramática e percebida por todos. No link de vídeo, ele explica, em detalhes, quais as providências adotadas pelo município. Também disse que sua equipe está sempre muito antenada com os acontecimentos, por isso, quando produtores e a imprensa cobraram providências, a prefeitura já tinha editado o decreto e organizado toda a documentação para não perder o prazo. O prefeito ainda falou sobre outros temas, como as conquistas e projetos para 2022. SAÚDE - Marcos Centra Piva, que também participou da entrevista, comentou sobre os 22 casos ativos de covid, até o dia 10 de janeiro, de 2022. Ele disse que apenas um senhor,  estava na UTI de um Hospital de Ivaiporã, como prudência, caso houvesse agravamento maior. Os demais, todos assintomáticos.  Disse ainda, que as pessoas precisam continuar os cuidados, porque a pandemia não acabou, apesar de ter sido amenizada com o avanço da vacinação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...