25/01/2022

IVAIPORÃ - Promotor faz recomendação para "Sessão Julgamento" de Gertrudes

A preocupação do Ministério Público, é com a aglomeração, que a sessão pode provocar e, com isso, aumento da pandemia de Covid-19.  Assista ainda vídeo polêmico sobre o caso  
Em Ivaiporã, o promotor de Justiça, Dr. Cleverson Leonardo Tozatte, fez uma recomendação administrativa para realização da chamada "Sessão Julgamento", que pode resultar na cassação do mandato da vereadora Gertrudes Bernardy, do MDB, que é a presidente da Câmara de Vereadores. Como já noticiamos, ela foi alvo de uma C. P. - Comissão Processante, que tem gerado muitos questionamentos e repercussões, e diz respeito a comemoração do seu aniversário, junto com funcionários da Casa de Leis, onde a presidente apareceu sem máscara. Alegam quebra de decoro, mas, outros dois vereadores, Jaffer e Vila Real, fizeram o mesmo e tiveram suas denúncias arquivadas. Clique aqui para rever matéria do Blog do Berimbau, tendo como entrevistada a Gertrudes. Por conta da polêmica e da repercussão do fato, o temor do Promotor, é que a sessão, marcada para este dia 25 de janeiro, de 2022, possa promover aglomerações em pleno pico da nova onda da Covid-19. Leia  recomendação do promotor:
"O Ministério Público do Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais, expede a presente recomendação administrativa à Polícia Militar, prefeito municipal, presidente da câmara, e presidente da Comissão Processante, para que observem as normas relativas de distanciamento social para prevenção da Covid-19 e variantes, especialmente, se abstenha de utilizar e disponibilizar telão e equipamentos sonoros para transmissão da sessão, devendo ser utilizados outros meios para transmissão e publicidade, como por exemplo: transmissão da sessão online, no site oficial da Câmara de Vereadores, bem como outros canais que não impliquem em aglomeração, a fim evitar a disseminação da Covid-19, devendo todos velarem para a observância da presente recomendação", reza o documento, datado de 24 de janeiro, de 2022, e assinado por Cleverson Leonardo Tozatte, Promotor de Justiça. Leia a recomendação na íntegra. POLÊMICA -  No vídeo acima, publicado por apoiadores de Gertrudes, revela o exato momento em que, vereadores arquivam  a mesma denúncia  contra Vila Rela e Jaffer, mas aceitam a abertura da Comissão, contra Gertrudes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...