17/01/2023

Mais detalhes da moradora de Grandes Rios que recebeu um novo coração

Vários portais de notícias do Paraná, continua destacando o caso de uma moradora de Grandes Rios, que passou por um transplante em Londrina, recebendo um novo coração.
"Eu não tive informação de quem doou, mas quero agradecer muito a Deus e a oração de todos que rezaram por mim.  Foi um milagre de do Criador e está dando tudo certo e estou muito feliz. Agradeço imensamente a família do doador anônimo, e a ele, pois sei que onde quer que esteja, Deus o recompensará", disse Camila ao repórter Ronaldo Senes, o "Berimbau". Ela também conscientizou as pessoas sobre a importância da doação de órgãos, atitude humana que pode salvar muitas vidas.  
O portal da TV Tarobá News,  informou que, foi no domingo (08 de janeiro), dia de movimento foi intenso na Santa Casa de Londrina com a realização do primeiro transplante cardíaco de 2023. A cirurgia começou pouco antes das 6h da manhã e logo no começo da tarde a paciente, de 35 anos, de Grandes Rios, de nome Camila Bordini, já chegava na UTI para sua recuperação. Ainda durante a madrugada do domingo, a equipe já estava em ação. Entre os vários preparativos para a cirurgia, está a retirada do órgão doado. O coração foi doado em uma cidade do Sul do Paraná e parte da equipe médica foi até o município com suporte da Secretaria de Saúde do Paraná, que incluiu o transporte aéreo. O procedimento transcorreu com sucesso. A equipe médica responsável pelo transplante foi composta por: Responsável técnico: Arnaldo Akio Okino; 1º Cirurgião: Gualter Sebastião Pinheiro Junior; 2º Cirurgião: Luis Fernando Tirolli Sanches; 3º cirurgião (captador): Rafael Catoni Santoro e Anestesiologista: Luciano da Fonseca Pinto. Este é o 68º transplante cardíaco realizado na Santa Casa de Londrina. O hospital é o único credenciado pelo Ministério da Saúde para realizar este tipo de procedimento no norte do Paraná. A Santa Casa de Londrina também realiza transplantes renais.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...