31/05/2023

Ivaiporã, Faxinal e Jardim Alegre com casos de violência doméstica

IVAIPORÃ
- No dia 30 de maio, às 06h19min, na Rua Xavantes, a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica. No local, encontraram a vítima, que relatou que desde o início da noite, vinha sendo agredida pelo seu companheiro com pauladas, socos e tapas. Além disso, o agressor quebrou uma garrafa e tentou usá-la como arma, mas a vítima conseguiu desviar. Essas agressões resultaram em uma lesão aparente na cabeça do lado esquerdo, hematomas pelo corpo e dores. O agressor estava na residência e, portanto, foi dada voz de prisão a ele pelo crime de lesão corporal. Algemas foram utilizadas para evitar risco de fuga, garantindo seus direitos constitucionais. Em seguida, uma equipe se deslocou até a 6ª CIPM - Companhia Independente e posteriormente para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos da polícia judiciária. 
FAXINAL - No dia 30 de maio, às 11h55min, na Rua Antônio Garcia da Costa, a equipe foi acionada através do 190 para atender a uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar ao endereço, foi recebida pela senhora, que relatou ter sido agredida pelo seu companheiro com um soco no rosto, além de ameaças contra seus filhos. Ela se sentiu ameaçada e solicitou medidas protetivas, mencionando que não é a primeira vez que isso ocorre. Nesta data, o agressor ameaçou atacá-la com uma vassoura. Considerando o interesse das vítimas em representar contra o autor, foi dada voz de prisão ao agressor. Ele foi informado de seus direitos e algemas foram utilizadas para garantir a integridade física da equipe policial, das vítimas e do próprio agressor. Em seguida, a mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal de Faxinal para realizar o exame de lesões. Posteriormente, o agressor foi entregue à 53ª Delegacia Regional de Polícia de Faxinal, para que as providências cabíveis em relação ao ocorrido sejam tomadas. Em Faxinal, houve uma segunda violência doméstica, mas houve pedido de não divulgação. 
JARDIM ALEGRE - Em Jardim Alegre, no dia 30 de maio, às 21 horas, no Conjunto José Pachulski, uma moradora relatou que seu ex-convivente, um homem, passou a tarde toda com ela e, à noite, por volta das 20h40min, após consumir bebidas alcoólicas, ficou agressivo, agredindo-a e ameaçando sua filha de 13 anos. Após a solicitante indicar o paradeiro do agressor, a equipe prontamente se deslocou até o local e conseguiu abordá-lo. Durante a abordagem, ao questionar o indivíduo sobre os fatos, ele alegou que foi agredido pela solicitante e que seu padrasto testemunhou e confirmou essa versão. Com o possível autor detido, a equipe retornou à vítima e perguntou se ela desejava manifestar interesse em tomar medidas legais contra o agressor. A vítima mencionou que gostaria apenas que ele se afastasse de sua residência e não quisesse mais contato com ela, e o agressor concordou com essa condição. Diante dos fatos, nenhuma pessoa foi detida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...