09/11/2023

POLÊMICA - Vereador de Nova Tebas acusado de alugar barracão da prefeitura

O imóvel fica no Parque Industrial e foi alugado para um terceiro. O político negou as acusações e disse que vai esclarecer os fatos    
Em Nova Tebas, uma polêmica chamou atenção após a formalização de uma denúncia no Ministério Público contra o vereador Jaime Fronza, eleito pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro). Segundo consta no que foi relatado e nossa reportagem teve acesso, o vereador foi acusado de ter se apossado de um barracão da prefeitura e alugado por 600 reais para um terceiro, que montou uma marmoraria no local, configurando o uso de bem público para benefício particular. Leia a íntegra de um ofício do Ministério Público enviado à Câmara Municipal: "Ministério Público do Paraná, em atenção ao procedimento em epígrafe, encaminha cópia de despacho e de contrato anexas a fim de dar conhecimento acerca da locação de imóvel público por parte do vereador  Jaime Fronza, bem como para que a Câmara Municipal adote as providências cabíveis no âmbito administrativo, informando-as ao Ministério Público, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, a contar do recebimento do expediente. A resposta deverá ser protocolada no e-mail institucional desta Promotoria de Justiça de Manoel Ribas";. Assina o documento a promotora Thayná Regina Navarros Cosme. Também tivemos acesso a um documento de 06 de outubro de 2023, assinado pelo prefeito Clodoaldo Fernandes, solicitando que o barracão seja desocupado e devolvido ao município. A solicitação do prefeito, a princípio, ocorreu após ele tomar conhecimento da referida denúncia. Portanto, o caso está na justiça e deverá ter um desfecho nos próximos dias. O prefeito não respondeu nossas mensagens para se pronunciar sobre o caso. Há também relatos que o empresário teria procurado primeiramente Clodoaldo, e que ele próprio solicitou que ele falasse com o vereador. Também não conseguimos contato com o empresário.
RESPOSTA - Por telefone, falamos com o vereador Jaime Fronza. Ele disse que a denúncia é maldosa e que, assim que for notificado, vai responder ao poder judiciário. Afirmou que nos tempos do ex-prefeito Djalma Ferreira de Aguiar, recebeu um terreno para montar sua empresa, uma oficina. Após isso, investiu e construiu com seu dinheiro o barracão existente no local, o qual utiliza até os dias atuais, mas que, naquela época, como houve dificuldade em fazer a documentação do terreno, ficou no nome da prefeitura. "Eu sempre utilizei e até hoje utilizava o barracão, mas surgiu na cidade um empresário querendo parte da estrutura para montar sua empresa. Cedi metade do barracão para ele, a parte da frente. Nunca recebi os 600 reais, o dinheiro era usado para investir no barracão e adequar o local. O contrato existe, mas foi porque o empresário disse que precisava de um documento (Contrato de gaveta), se não ele não conseguiria comprar os materiais dos fornecedores, então foi feito somente para ajudá-lo", disse o vereador. Segundo ele, após a polêmica, tomou uma decisão drástica, está devolvendo o terreno e tudo o que construiu para a prefeitura, porque não quer mais saber desse tipo de polêmica, e os moradores sabem de sua postura ética e transparente. "Estou perdendo tudo de forma injusta, porque o barracão foi feito com o meu dinheiro e não com o dinheiro da prefeitura", finalizou o vereador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...