A Polícia Civil do Estado do Paraná, por meio da 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã, delegado Dr. Erlon Ribeiro, cumpriu, na manhã desta quarta-feira, 01 de novembro, um mandado de prisão preventiva contra um advogado acusado de adulterar uma decisão judicial para obter vantagem.
A investigação complexa revelou que o advogado alterou a data de uma decisão judicial para fazer parecer que a decisão foi emitida após sua intervenção no processo judicial.
Ao analisar os metadados de um arquivo em PDF, verificou-se que a data de assinatura do documento digital foi modificada no computador pessoal do advogado, mantendo as demais informações do documento inalteradas.
Após adulterar o documento público, o advogado entrou em contato com o réu do processo criminal e exigiu o pagamento de R$ 5.000,00 para obter benefícios processuais de maneira indevida.
Após ter conhecimento do caso, a Polícia Civil extraiu dados dos telefones celulares, comparou o documento original do processo judicial com o que foi adulterado pelo advogado, concluindo que o investigado cometeu os crimes de falsificação de documento público e estelionato.
Diante dos fatos, foi solicitada a prisão preventiva do investigado, e o mandado foi cumprido nas primeiras horas da manhã de hoje. Durante a operação, documentos e celulares foram apreendidos e serão posteriormente analisados em busca de novas provas relacionadas ao crime.
O advogado foi encaminhado ao DEPPEN Ivaiporã. A Polícia Civil ressalta a importância das denúncias que podem ser feitas diretamente pelo WhatsApp - (43) 3472-1181. Com o nome do advogado não foi informado, não conseguimos ouvir sua versão dos fatos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.
Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.