Na terça-feira (21 de novembro), a Administração Municipal de Faxinal realizou a cerimônia de entrega de certificados no Centro de Convivência Municipal (Cecom) para 35 alunos que participaram do Projeto Carreta do Conhecimento. O projeto, que aconteceu em Faxinal entre 31 de maio e 6 de julho, ofereceu o Curso de Corte e Costura Industrial.
Ao longo de aproximadamente 40 dias de curso, totalizando 90 horas de aula, os participantes adquiriram significativos conhecimentos na área. Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado do Paraná, a Fundação Volkswagen, SENAI, Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, com apoio da Agência do Trabalhador e do Município de Faxinal.
O prefeito Ylson Álvaro Cantagallo expressou sua satisfação com os resultados do curso, parabenizando os 35 faxinalenses capacitados para o mercado da costura. Ele agradeceu ao Governador Ratinho Júnior, ao secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, e ao secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Fabiano dos Santos (Katarino), pela intermediação que possibilitou a realização do curso no município.
Juliano Barbosa, diretor da Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, ressaltou o comprometimento do Governo do Estado em oferecer oportunidades de capacitação para a população dos municípios. Ele destacou que o Paraná está focado não apenas na empregabilidade, mas também na qualificação, sendo o estado que mais tem empregado mais de mil pessoas diariamente.
A solenidade contou com a presença do secretário de Saúde, Fernando Decarle Campos, da coordenadora da Agência do Trabalhador, Joana Martins, do secretário de Serviços Urbanos, Katarino, e de outras autoridades municipais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.
Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.