29/08/2024

POLÊMICA - Dra. Dayana, Biomédica de Ivaiporã, esclarece denúncia contra Clínica

A Dra. Dayana diz que também foi enganada pela Clínica Húman, que recentemente foi alvo de uma operação da Polícia Civil, após paciente passar mal 
(Esclarecimento da Dra. Dayane)
(Delegado Dr. Erlon comenta as novas repercussões) 
 Um caso polêmico envolvendo a Clínica Húman Saúde Multidisciplinar Ltda, em Ivaiporã, ganhou um novo capítulo. A Dra. Dayane Jeronimo, biomédica esteta, patologista clínica e perita judicial em biomedicina florense, veio a público para se defender, alegando ser também uma vítima e ter sido enganada no caso divulgado pela Polícia Civil. Segundo informações da polícia, uma paciente relatou complicações durante a realização do procedimento "endolaser" na clínica. Como noticiado anteriormente, a equipe da 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã cumpriu um mandado de busca e apreensão na clínica estética em 30 de julho de 2024. Durante a ação, foram apreendidos aparelhos celulares e documentos que podem constituir evidências de crime. A Polícia Civil foi procurada pela vítima, que relatou complicações após o procedimento. Após a publicação da notícia no Blog do Berimbau, a Clínica Húman Saúde Multidisciplinar Ltda entrou em contato com o Blog do Berimbau para divulgar uma nota de esclarecimento. A clínica afirmou que todos os fatos seriam devidamente esclarecidos e que a profissional que realizou o procedimento era independente, apenas alugando uma sala no local. A nota destaca que essa profissional não possui qualquer vínculo empregatício, societário ou de prestação de serviços com a clínica e que atua de forma autônoma, sendo responsável por possuir alvará sanitário próprio e cumprir todas as normas legais relativas às suas atividades. Ainda segundo a nota da clínica, eles reiteram que estão em conformidade com todas as exigências sanitárias e legais, mantendo a regularidade e o compromisso com a qualidade dos serviços prestados. Todos os procedimentos e profissionais contratados diretamente pela clínica seguem critérios rigorosos de seleção e fiscalização para garantir a segurança e o bem-estar dos clientes e pacientes. Contudo, a Dra. Dayane Jeronimo contesta essas informações, alegando que a proprietária da clínica foi omissa e a utilizou como "bode expiatório" - uma expressão popular que se refere a alguém que é escolhido para levar a culpa de um evento negativo ou crime . De acordo com Dayane, a proprietária teria se passado por sua secretária dela para convencer a família da paciente de que ela, Dayane, era a culpada. Também que cometeu um erro ao não verificar que a Clínica não tinha a documentação correta para funcionamento. Para conferir a íntegra da resposta divulgada pela Dra. Dayane, assista ao vídeo no link fornecido.  Após o pronunciamento de Dayane, o Dr. Erlon, também comentou sobre o caso.  Assista no link de vídeo. 

Leia também a nota, na íntegra, divulgada pela Clínica:
NOTA -  "Clínica Húman Saúde Multidisciplinar Ltda. vem a público prestar esclarecimentos sobre os recentes acontecimentos noticiados envolvendo um procedimento estético realizado em nossas dependências.  Primeiramente, gostaríamos de expressar nossa solidariedade à vítima e seus familiares, reafirmando nosso compromisso com a saúde e segurança de todos os nossos clientes.
Esclarecimento Importante: O procedimento em questão foi realizado por uma profissional independente, que alugava uma sala em nossa clínica. Esta profissional não possui qualquer vínculo empregatício, societário ou de prestação de serviços com a Clínica Húman Saúde Multidisciplinar Ltda. Ela atua de forma autônoma e deveria possuir alvará sanitário próprio, sendo responsável pelo cumprimento de todas as normas legais relativas às suas atividades.
Conformidade e Compromisso: Reiteramos que nossa clínica encontra-se em conformidade com todas as exigências sanitárias e legais, mantendo a regularidade e compromisso com a qualidade dos serviços prestados. Todos os nossos procedimentos e profissionais contratados diretamente seguem critérios de seleção e fiscalização, garantindo a segurança e bem-estar de nossos clientes e pacientes.
Colaboração com as Autoridades: Estamos colaborando integralmente com as autoridades competentes, fornecendo todas as informações necessárias para a elucidação dos fatos o mais rápido possível. Nossa prioridade é que a justiça seja feita de maneira clara e célere, e que o nome da proprietária da clínica seja devidamente desvinculado dos acontecimentos noticiados. Reiteramos que a Clínica NÃO OFERECE e nunca ofereceu serviços de biomedicina estética", diz a nota. 
Assista também a fala do delegado, no dia em que a denúncia foi publicada. E neste link - aqui - clique para rever a primeira matéria publicada,  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...