29/03/2025

POLÊMICA - Vereador de Ivaiporã nega acusações de tentativa de agressão

Nota de Cibele Curtiu 
   A manhã deste sábado (29 de março) foi marcada por uma polêmica que envolveu o vereador Emerson Bertoti (Fio), de Ivaiporã. A moradora Cibele Curti Teixeira divulgou uma nota, denominada como "Nota de Repúdio", assinada por seu advogado Aluísio Ferreira, na qual acusa o parlamentar de ter tentado agredi-la fisicamente durante uma reunião na Câmara Municipal de Ivaiporã. A reunião tratava da desapropriação de uma área localizada no Jardim Botânico, que pertence à família de Cibele. Na nota, Cibele afirma que a atitude do vereador agiu de forma desrespeitosa e incompatível com a conduta esperada de um agente público, classificando o episódio como um atentado à sua integridade física e moral, além de configurar violência política de gênero. Na imagem publicada nesta reportagem (a direita), é possível conferir a íntegra da referida publicação. 
RESPOSTA - Diante da repercussão, o vereador Emerson Bertoti publicou uma nota de esclarecimento.  No texto, Bertoti nega veementemente a tentativa de agressão e afirma que tomará medidas judiciais contra o que classificou como uma acusação "caluniosa e difamatória". Confira a nota na íntegra: 
NOTA DE ESCLARECIMENTO - "Venho a público esclarecer e desmentir uma nota divulgada pela senhora Cibele Curti Teixeira, por meio de seu advogado, na qual sou injustamente acusado de protagonizar uma suposta tentativa de agressão física e violência política em razão de gênero durante uma reunião na Câmara Municipal de Ivaiporã/PR. A população de Ivaiporã me conhece e sabe da minha conduta como cidadão e homem público. Minha trajetória é pautada pela ética, pelo respeito ao próximo e pela honestidade. Nunca tive qualquer mancha em minha vida pública ou pessoal que colocasse em dúvida minha postura digna. O episódio citado ocorreu durante a análise de um projeto de desapropriação de uma área no Jardim Botânico, pertencente à família da senhora Cibele. Foram realizadas várias reuniões sobre o tema, e a referida senhora não compareceu a nenhuma delas, exceto na última, quando os ânimos ficaram acirrados. Durante essa reunião, Cibele acusou a mim e outros vereadores de sermos "VENDIDOS", o que considero uma ofensa grave e inaceitável. Eu já me retirava do local naquele momento, mas diante de tamanha acusação, tentei retornar para me manifestar. No entanto, me retirei. Reafirmo: não houve qualquer ameaça, tentativa ou intenção de agressão o que pode ser facilmente comprovado por testemunhas que se encontravam presentes. Lamento profundamente o conteúdo da nota publicada por Cibele Curti Teixeira, repleto de inverdades e acusações injuriosas, caluniosas e difamatórias. Por este motivo, informo que tomarei as medidas judiciais cabíveis, por meio de uma ação de reparação, para que a verdade prevaleça. Reafirmo meu compromisso de continuar atuando com ética, transparência e responsabilidade, sempre em defesa dos interesses da população de Ivaiporã, a quem devo meu mandato e minha dedicação", assinado Emerson Bertoti Vereador de Ivaiporã.  O  Presidente da Câmara Municipal, Ilson Donizete Gagliano, em nome do Poder Legislativo, também falou a nossa reportagem. Ele disse que será divulgada, em breve, uma nota em nome da Câmara Municipal, já  que a ofensa também é direcionada a outros edis, o que ele lamenta.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...