Nos últimos dias, diferentes cidades do Vale do Ivaí registraram incêndios ambientais, que mobilizaram moradores, Bombeiros, prefeituras e equipes da Defesa Civil. Apesar dos sustos, em todos os casos o fogo foi controlado.
LIDIANÓPOLIS – Na tarde desta sexta-feira (12 de setembro), um incêndio atingiu a entrada da Fazenda Favoreto, nas proximidades da Vila Rural II e da Biquinha. O fogo começou na palha de milho já colhido e se espalhou rapidamente. Para conter as chamas, foi necessária a ação de um trator e de um caminhão-pipa da prefeitura de Lidianópolis. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas quando a equipe chegou ao local o fogo já estava controlado (Foto Edivaldo Viana).
FAXINAL – Um incêndio de grandes proporções foi registrado na quinta-feira (11) na zona rural, região conhecida como Império das Pedras. De acordo com a Brigada Patrimonial, moradores e proprietários da área atingida conseguiram conter as chamas por conta própria.
JARDIM ALEGRE – No dia 10, quarta-feira, um incêndio de grandes proporções foi registrado no Bairro Cascalho. Moradores enviaram vídeos e fotos ao Blog do Berimbau, mostrando a dimensão do fogo. O Corpo de Bombeiros de Ivaiporã foi acionado por volta das 19h30 e atuou no combate às chamas.
Alerta O período de estiagem e o clima seco aumentam significativamente o risco de incêndios na região. Além dos prejuízos ambientais, as queimadas podem se alastrar rapidamente, colocando em perigo lavouras, propriedades e até residências. A orientação é clara: evite qualquer tipo de queimada, denuncie focos de incêndio pelo telefone 193 e redobre os cuidados em áreas rurais e próximas a vegetações secas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.
Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.