21/01/2010

BOLETIM

COM SITES FALSOS, GOLPISTAS ROUBAM DINHEIRO PARA O HAITI
O órgão que regula a atuação de instituições de caridade na Inglaterra, a Charity Comission, alertou nesta quarta-feira (20), que estão surgindo na Grã-Bretanha sites falsos pedindo dinheiro para as vítimas do terremoto no Haiti.Em alguns casos, os responsáveis pelos golpes estariam usando o nome de instituições conhecidas para atrair mais doadores.A principal iniciativa para arrecadar dinheiro para ajudar o Haiti, no Reino Unido, já angariou 15 milhões de libras (cerca de 43,5 milhões de reais).No Brasil, a ONG VIVA RIO já detectou emails que divulgam um número errado de conta corrente para doações em dinheiro.No site da organização, há um alerta para que doadores não acreditem em pedidos de ajuda feitos por meio de ligações telefônicas.Até a terça-feira, a Viva Rio havia arrecadado R$ 400 mil em sua campanha para ajudar as vítimas do tremor da semana passada.OS CUIDADOSA assessoria de imprensa do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, que coordena no governo os pedidos de doações, afirmou que ainda não foi registrada nenhuma tentativa de fraude.Desde segunda-feira, o GSI disponibiliza duas contas correntes para doações em dinheiro.O órgão não tem uma estimativa da quantia arrecadada até agora para as vítimas do terremoto no Haiti.O GSI e a Viva Rio pedem cuidado especial ao responder emails ou ao clicar em links de pedidos de ajuda e aconselham os interessados a checar no site da instituição de caridade os detalhes necessários para a doação. (Bonde News)
PRESOS ALGUNS HOMENS QUE ROUBARAM CAIXA ELETRÔNICO EM SARANDI
Na madrugada da quarta-feira (20), cerca de dez homens armados, invadiram o Hospital Metropolitano de Sarandi, renderam os funcionários e roubaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil. A Polícia Militar de Sarandi e Maringá iniciaram a perseguição aos bandidos que fugiram sentido Marialva. A operação contou com apoio da PM de marialva e na troca de tiros, na zona rural de Marialva, o assaltante Paulo Pires Oliveira Júnior, 24, fingiu de morto e foi preso. Também na manhã da quarta-feira, policiais da Rotam Motos e P2 do 4 BPM prenderam, no Jardim Independência, José Rosa Neto, 20, e Darlan Vieira Cordeiro, 23 anos. Ainda a operação, a polícia prendeu Alex Borba, 28, que estaria tentando embarcar para São Paulo. O resto do bando continua sendo procurado na região
VEÍCULO FURTADO EM JANDAIA DO SUL
Foi furtada da garagem de uma residência, Rua Clementino Puppi, na madrugada desta quinta-feira (21), em Jandaia do Sul, uma D-20, branca, ano 92, placas BJJ-1981. A caminhoneta pertence ao Amauri Brischiliari e informações podem ser dadas à delegacia mais próxima.
ROUBO A RESIDÊNCIA E DE VEÍCULO EM ARAPONGAS
A Polícia Militar foi chamada até à Rua das Pombas, 1065, centro, em Arapongas, onde o solicitante Durval Douglas Diniz, 61, relatou que chegava em sua residência, foi rendido por dois elementos, foi levado para dentro de casa e trancado num quarto. Os ladrões roubaram três relógios marca Bolova, espingarda de pressão, um celular Nókia, um par de alianças em ouro, 400,00 reais em dinheiro, um relógio Roscovi, várias folhas de cheque e o veículo Honda Civic, prata, 2005, DKZ-8325. A PM fez rondas, repassou os dados para a região, registrou o BOU e orientou a vítima.
ROUBO A COMÉRCIO EM APUCARANA
Nesta quarta-feira (20), Rua Padre Severino Ceruti, centro, em Apucarana, a vítima relatou à Polícia Militar que chegou em sua loja um elemento moreno, magro, camisa listrada em preto e branco, calça jeans, fez menção de estar armado. O elemento fez ameaças e roubou cerca de 1.870,00 em dinheiro e tomou rumo ignorado. A PM fez rondas, mas sem êxito, registrando o BOU e orientando a vítima.
(Boletim Rubens Silva de Mandaguari)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...