Durante uma partida de futebol houve muita confusão, na intervenção da Polícia, um jogador foi detido por se identificar como PM e um PM foi criticado por sacar a arma no meio do campo
(Final da partida quando a Polícia intimou o jogador a ir para a delegacia)

Neste domingo acontecia uma partida de futebol entre COPO CHEIO DE CRU
ZMALTINA e LUNARDELLI, pelo Quarto Campeonato A
mador do Vale do Ivaí no Estádio de Futebol Armando Moment de Lunardelli. Jogo que terminou com o resultado de 2 a 1 para o time da casa. Como era de se esperar foi um jogo com disputa acirrada. No segundo tempo, uma lance de agressão dentro de campo, resultou em dois jogadores expulsos (Michel de Cruzmaltina e Sadi de Lunardelli) e ai começou uma confusão. Jogadores de Cruzmaltina partiram para cima do Juiz porque acreditavam que somente o jogador de Lunardelli deveria ser expulso. Para evitar agressões ao Juiz, três policiais que estava fazendo a segurança entraram em campo: CABO IVOLI, e SOLDADOS REGINALDO E SOBRINHO. De repente o Policial Reginaldo sacou da arma, uma pistola para controlar os ânimos, principalmente de um jogador Edivaldo Antonio Benedito, 29 anos, o Edi que joga para Cruzmaltina, mas é de Arapongas, ele foi acusado pela PM de Simulação da Qualidade de Funcionário, porque teria se identificado como Policial. Ao final da partida em meio a uma confusão, o jogador foi levado para a delegacia para se feito um termo circunstanciado. Em nota a PM informou o seguinte: Em apoio ao Departamento de Esporte de Lunardelli através de Ofícionr011/2010, em partida de futebol válida pelo campeonato Regional, onde houve um começo de uma briga generalizada, onde a PM teve de agir com os meios necessários para conter o tumultuo e para proteger a arbitragem. Sendo que um jogador do time da cidade de Cruzmaltina estava com os ânimos exaltados tentando colocar os jogadores do time contra a Polícia. Dizendo a um dos soldados que aquilo que estava acontecendo era abuso de autoridade, e ao conversar com o comandante da equipe disse ser PM e conhecia os regulamentos e Leis. Diante dos fatos ao término da partida o comandante da equipe solicitou sua identidade Militar, foi quando respondeu que não era da Polícia e só falou aquilo porque estava nervoso. Foi detido e encaminhado a DP local para providências” . O técnico da equipe de Cruzmaltina conhecido como “Boi” ficou revoltado com o fato. Já Serginho, técnico da equipe de Lunardelli, disse que a equipe recebeu muito bem Cruzmaltina é que a Polêmica começou por causa de um erro do Juiz e que isso foge do controle da equipe de Lunardelli. A rádio Nova Era, transmitia a partida e relatou os fatos ao vivo em sua programação. (Foto 1 - Jogador Edi, sendo entrevistado por OSMARI DE OLIVEIRA, da Rádio Nova Era/ FOTO 2 - Momento em que Policial Reginaldo sacou a arma).


eu estava presente e achei um absurdo oq o policial fez, primeiro ele ñ tinha nem q ta armado dentro do campo.
ResponderExcluirate nos grandes estadios de futebol nenhum soldado pode entrar armado,só os mais graduados de sargento pra cima esse policial poderia ate tomar uma puniçao.isso mostra um grande despreparo deste PM.