30/08/2010

COMEÇA ESSA SEMANA O USO DE CADEIRINHAS
Começa na quarta-feira, dia 1.º de setembro, a fiscalização do uso das cadeirinhas e outros dispositivos de segurança. A resolução 277 do Contran previa que as multas inicialmente seriam aplicadas a partir de junho, mas o órgão resolveu prorrogar por três meses o prazo, principalmente porque os equipamentos estavam em falta nas lojas. Crianças deverão ser levadas no banco traseiro, com a uso de dispositivo adequado para cada faixa etária. Para pequenos com até 1 ano, o equipamento é o bebê-conforto; de 1 a 4 anos, é a cadeirinha. De 4 a 7 anos e meio é o assento de elevação, conhecido como booster. Até 10 anos, a criança deve estar no banco traseiro e com cinto de segurança. O descumprimento da norma é infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e sete pontos na carteira.

(BOND NEWS)
Menino de 11 anos é violentado e morto a facadas
Populares que andavam perto de uma matagal no Jardim Alegria, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, acharam ontem (29), por volta de meio-dia, o corpo do menino Maurício de Souza, 11 anos. A criança tinha saído de casa por volta de 8 horas para ir a um supermercado e não voltou mais. Segundo a polícia, ele foi morto a facadas e apresentava lesões que, de acordo com o Instituto Médico Legal (IML), indicam violência sexual. Ainda não há informações sobre a autoria do homicídio.
Homem é detido por abusar de dois meninos
Um homem de 55 anos foi detido neste domingo (29) acusado de ter abusado de dois meninos de 11 anos no Patrimônio Heimtal, na zona norte de Londrina. De acordo com a denúncia, G. B. dos S. teria pago para as duas crianças praticarem sexo oral com ele. As vítimas já foram ouvidas pela polícia e confirmaram o abuso sexual. O detido foi preso em flagrante e encaminhado à 10ª Subdivisão Policial, para as devidas providências.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...