30/06/2014

POLÍTICA - Manoel Ribas tem candidato ao Senado

Com a experiência de mais de 27 anos no movimento sindical trabalhando para melhorar a vida dos trabalhadores em cooperativa, o presidente licenciado da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop, Mauri Viana, de Manoel Ribas,  teve o seu nome confirmado pela convenção do Partido Republicano Progressista - PRP como candidato a senador pelo Paraná na tarde deste domingo (29). “O Paraná precisa e necessita de uma renovação e nosso nome está a disposição dos paranaenses. Temos uma gama de trabalhos realizados pelo Paraná que durante o processo eleitoral estaremos mostrando a todos”, afirma Mauri Viana ao revelar que, além de representar o sistema cooperativista, quer ser o representante do Paraná no Senado da República para garantir ao estado todos os benefícios que hoje estão sendo grosados pelo governo federal e deixando o Paraná sem grandes conquistas e benefícios.  Ao usar a palavra durante a convenção, Mauri Viana demonstrou um profundo conhecimento, explanando de forma bastante didática e simples os principais problemas enfrentados pelo estado e apresentou propostas para resolver cada um deles. "O Paraná precisa começar a se livrar desse modelo de política do “Painho”.  (click e continue lendo)
Se prestarmos a atenção os autos cargos políticos do nosso estado vem passando de pai para filho transformando a nossa política em uma verdadeira herança familiar e quem perde com isso é a população que tem que conviver com a falta de infraestrura, saúde precária, educação sem qualidade e viver com medo por falta de segurança em quanto isso, as tradicionais famílias da política disputam quem permanece mais no poder. Chegou a hora desse modelo de política acabar, devemos fazer e praticar a política de forma séria, com ética, austeridade, mas sem paixões partidárias ou ideológicas e sim com união, dialogo, respeito, parceria e muito trabalho para cada vez mais melhorarmos a qualidade de vida de toda a população paranaense", afirma Mauri Viana
HISTORICO  -  Mauri Viana nasceu em Sertãozinho, distrito de Engenheiro Beltrão, em 7 de março de 1964. Ainda menino ele já mostrava o grande homem que seria. Na busca de conhecimento Viana, como muitos, deixa a casa dos pais para estudar e trabalhar em Curitiba. Com a morte do pai, Sebastião, ele retornou à cidade de origem para ajudar a mãe, irmãs e o seu irmão Maurílio na lida com a propriedade rural da família. Ainda adolescente, mas já experiente profissionalmente, iniciou a vida sindical na cidade de Manoel Ribas, ajudando na criação da cooperativa Cocamar. Logo sua liderança despontaria: ele se tornara presidente do Sindicato Rural de Manoel Ribas, ainda no início dos anos 90, tornando-se membro da Força Sindical. De lá para fundar o Sintracoop, na cidade de Guarapuava, foi um pulo: a entidade ganhou corpo em dezembro de 1992. A criação da federação foi o passo seguinte: em 2007, ocorria a assembleia de fundação da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil - Fenatracoop.   Com a experiência de mais de 27 anos no movimento sindical, Mauri Viana tornou-se referência no sindicalismo brasileiro, constituiu uma bela família, transpôs seus valores éticos e morais para um enorme contingente de pessoas e transformou o mundo onde vive fazendo a sua parte para tornar o Brasil um lugar melhor para se viver e trabalhar. E o futuro se desenha promissor. Mauri Viana se prepara para novos projetos e vai encarar um desafio ainda maior: as urnas. O líder sindical será candidato a Senador pelo Estado que o viu nascer. No Senado da Republica, Mauri Viana terá a oportunidade de desenvolver um trabalho a um contingente ainda maior de pessoas, levando desenvolvimento e pujança para todos os paranaenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...