Prefeito Carlos Gil, recebeu a visita do Secretário da Justiça Artagão Junior, que fez vistoria em terreno para a construção do Cense em Ivaiporã

O secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, esteve em Ivaiporã nesta quinta-feira (31 de março) para avaliar o terreno de dois mil metros disponibilizado pela prefeitura para a construção do Cense (Centro de Socieducação). “O terreno aparentemente atende às exigências para a evolução dos estudos de viabilização do projeto definitivo. Terreno plano, dentro de um novo parque industrial que está sendo viabilizado pela prefeitura municipal, com fornecimento de energia elétrica”, explicou o secretário. Segundo Artagão Júnior, a única avaliação que ainda precisa ser feita é a questão do fornecimento de água. “A princípio existe fornecimento através de poço artesiano. Porém, as exigências iniciais para a implantação de qualquer unidade do Cense é o fornecimento de água encanada. Então este é o único ponto que precisa ser trabalhado e resolvido para que o terreno seja considerado apto para a implantação eventual do Centro de Socioeducação em Ivaiporã”, concluiu. O Prefeito Carlos Gil, disse em entrevista a Rádio Nova Era, que o Cense não será apenas de Ivaiporã, mas atenderá toda região, dentro de um sistema de recuperação de menores de todo Paraná. O terreno que a prefeitura disponibilizou fica ao lado do novo parque industrial, às margens da Rodovia PR-466, saída para Arapuã e Manoel Ribas.

CADEIA PÚBLICA
Artagão busca solução para o problema da superlotação da cadeia de Ivaiporã
Durante a visita do Secretário, o Carlos Gil aproveitou para debater outros temas com Artagão, como por exemplo a superlotação da cadeia pública, uma preocupação do Conselho de Segurança. Artagão disse que já está certa a vinda de mais 12 agentes penitenciários para Ivaiporã, e que a Secretaria de Segurança deve transferir presos. "Ligamos agora para a Secretaria de Segurança e o objetivo é transferir parte dos 52 condenados que estão presos na cadeia de Ivaiporã para Penitenciárias do Estado. Fomos informados que o problema se agravou por conta de Londrina, que tem capacidade para 1.180 presos, mas teve que reduzir para 700 por causa de rebeliões e fuga. Tão logo este problema seja resolvido, com certeza vai desafogar as cadeias que ficaram superlotadas, como é o caso de Ivaiporã", disse Artagão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.
Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.