20/10/2018

SÃO PEDRO - Moradores denunciam o abandono de obras públicas

 Segundo alguns cidadãos, duas obras estão abandonadas, o cemitério sujo e o parque industrial se transformou em terreno baldio. O prefeito negou as acusações
Nossa reportagem recebeu, no dia 19 de outubro, de 2018, imagens de São Pedro do Ivaí, repassadas por cidadãos que não estão nem um pouco contentes com a gestão do atual prefeito Jose Donizete Isalberti, do PTB. Segundo eles, a cidade  está abandonada e  a atual gestão só pensa em aumentar impostos, promover cortes e adotar  outras medidas amargas. Também afirmaram que as mordomias dos vereadores e da equipe do poder executivo, anda na contra mão, ou seja, cada dia ficando maior.  "Queremos uma resposta do prefeito no sentido dele nos informar porque o Posto de Saúde Central está há dois anos sendo reformado e até agora não foi concluído. E a creche, mais de um ano, ou será que São Pedro vai virar um canteiro de obras abandonadas e dinheiro jogado no lixo. Ele fica pedindo para o pessoal combater a dengue, mas basta ir no cemitério para ver a sujeira; uma vergonha, está abandonado o local. E o Parque Industrial, total falta de zelo. Pior, os vereadores estão todos  calados como se nada estivesse ocorrendo", disse o cidadão.  
                    PREFEITO DERROTADO NAS URNAS                
  Ainda segundo moradores, uma prova de que prefeito perdeu a popularidades, é o resultado das urnas, na eleição de primeiro turno, de 2018, pois mesmo aliado com um grupo de vereadores, os seus deputados tiveram uma votação  vexatória, ao contrário dos candidatos apoiados pela ex-prefeita Regina, que o colocou na prefeitura, mas no dia seguinte recebeu seu desprezo como agradecimento.  Ao pesquisar no TRE, apuramos  que enquanto a deputada Luisa Canziani, foi a primeira colocada e fez 1.025 votos, apoiada pela ex-prefeita, o candidato de Isalberti, que era Nishimori, conseguiu apenas 445, sendo o quarto colocado. Ele perdeu ainda para Sérgio Souza, apoiado por três vereadores, com 1.022 e  Sargento Fahur, com 481. Para deputado estadual, não foi diferente, Regina Magri fez 974 para Nelson Justus, primeiro colocado,  enquanto Mauro Moraes, que era o candidato do prefeito, conseguiu 746; sendo o terceiro mais votado. Ele perdeu também para Artagão, com 818. Inicialmente informamos erradamente que o candidato do prefeito seria Micheletto.  
                             O DIZ O PREFEITO                              
A prefeito José Isalbeti, por meio de sua assessoria negou qualquer tipo de irregularidade e respondeu todos os questionamentos acima. Sobre o Posto de Saúde Central, afirmou que as obras não estão abandonadas e sim, em estágio bem avançado. A conclusão está prevista para dezembro, de 2018,  e que, antes deste prazo legal que a construtura tem, a prefeitura não pode cobrar o responsável. Em relação a Super Creche, a empresa ganhadora da licitação abandonou a obra e o município está providenciando convocar nova licitação ou o segundo colocado na licitação anterior.  Quanto ao cemitério, o prefeito afirmou que está com a manutenção em dia e que o local se encontra limpo, contestando as fotos que foram enviadas a reportagem dizendo que elas são inverídicas. Sobre o Parque Industrial, os recursos para infraestrutura já foram garantidos e estão em fase de licitação. O prefeito ainda convidou nossa reportagem para visitar o município e verificar, de perto, as obras e locais denunciados para comprovarmos que tudo não passa de informações equivocadas repassadas por opositores.  INVERDADES - O Prefeito também afirmou, através de sua assessoria, que são inverdades as informações sobre os apoios. Segundo ele, o apoio a Sérgio Souza, não foi de um de alguns vereadores e sim da prefeitura. Nega que tenha apoiado Nishimori, pois quem o apoiou foi o "Marquinhos da Marisa".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...