25/10/2020

IVAIPORÃ - Praça França se transforma em sinônimo de baderna em Ivaiporã

       De Ivaiporã, recebemos, de vários leitores do Blog do Berimbau e também ouvintes da Rádio Nova Era, vídeos revelando que a Praça França, uma linda obra do prefeito Miguel Amaral, com réplica da Torre Eiffel,   virou sinônimo de muita confusão.  Segundo moradores, no local havia sempre a presença mais eficaz da ROTAM e outras equipes da Polícia Militar, mas como essa frequência de patrulhamento diminuiu, os baderneiros estariam tomando conta do local nos finais de semana.  "Eu sou comerciante e faço aqui um apelo para o comando da Polícia Militar, ou seja: que a presença da Polícia seja mais constante, antes que uma tragédia ocorra no local. Carros irregulares circulando, gente usando drogas e outros problemas.  Digo mais, as pessoas de bem estão se afastando e só resta aqueles que querem fazer do local um palco de brigas, intrigas e confusões. No sábado, dia 24 de outubro, de 2020, foram várias pancadarias, e, em uma delas, um rapaz dá um soco numa moça e é aplaudido", disse um cidadão indignado.  No link de vídeo, nossa reportagem desfocou as imagens, por conta da possibilidade de aparecerem menores, mas nele,  é possível  perceber que a situação realmente está complicada.  Vale ressaltar que tudo está ocorrendo em plena pandemia, quando há decretos proibindo aglomerações.  
NOTA DO PREFEITO MIGUEL AMARAL 
Logo após a publicação, no Blog do Berimbau, o prefeito Miguel Amaral, divulgou a seguinte nota: "A Praça França é, atualmente, o local mais visitado de Ivaiporã. Por lá estão passando centenas de pessoas diariamente e, nos finais de semana, isso se multiplica. A juventude está excedendo, mas estamos cobrando da Polícia Militar uma manutenção mais ativa, já que a segurança da população é dever do estado. Portanto, o ponto turístico não está se tornando sinônimo de baderna, porque esse tipo de confusão não é frequente, mas torna-se notícia nas redes sociais e a exposição cria uma falsa imagem. Os adversários políticos aproveitam o fato, mas esquecem-se que Ivaiporã é uma das cidades mais seguras do Brasil. Tanto é verdade, que estamos instalando câmeras digitais nas praças, as quais alcançam imagens até 5 quilômetros. Tudo isso vai contribuir com a ordem e o bem estar da cidade e dos cidadãos", afirma o prefeito Miguel Amaral. 

2 comentários:

  1. "esse tipo de confusao nao é frequente" aham, senta la miguelzão, é só vc ir em qualquer final de semana naquela praça que vai ver a situação de lá, primeiro que nem deveria existir aglomeração la, se há decreto pra impedir isso, a lei deve ser cumprida, policia fica la só pra marcar presença, nunca vi um policiamento tão morto igual ivaiporã tem sido ultimamente.

    ResponderExcluir
  2. prefeito totalmente alheio o que está acontecendo na propia cidade, voce nao precisa de rede social e nem de adversarios politicos pra te prejudicarem Miguel, você consegue fazer isso sozinho.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...