22/10/2020

POLÊMICA - Candidato a prefeito de Rio Branco conseguiu direito de resposta

Pedro Taborda, candidato a prefeito, entrou com pedido de direito de resposta, após ser acusado de promover uma suposta armação no caso em que propaganda do seu adversário foi apreendida na ambulância do município  
       No dia 09 de outubro, de 2020, noticiamos que, em Rio Branco do Ivaí, uma notícia chamava atenção. De fato, a ocorrência foi registrada em Grandes Rios, onde uma ambulância da prefeitura municipal de Rio Branco, foi flagrada transportando propaganda política de um candidato a prefeito, que é o conhecido "Girlei do Colégio". Clique Aqui - para rever está matéria. Após esse fato, o conhecido "Girlei do Colégio", gravou um vídeo, que foi utilizado como propaganda política nas redes sociais, onde acusa o seu adversário, o candidato a prefeito Pedro Taborda, de ter armado toda a situação, ou promovido uma fraude com o intuito de o prejudicar. Taborda entrou com uma representação na Justiça Eleitoral, com Pedido de Direito de resposta, requerido pela Coligação do Grupo 15 e determinou a retirada do vídeo, sob pena de multa. A Justiça, ao deferir a sentença entendeu que: ”utiliza-se de acusações levianas para atribuir qualidades negativas aos adversários com o fim denegrir a imagem destes perante a opinião pública” lê-se na sentença. (nós destacamos).” A Juíza Eleitoral Maria Ângela Carobrez Franzini, também concedeu o direito de resposta por nota - escrita pela “COLIGAÇÃO UNIDOS POR UM RIO BRANCO MELHOR”, nas redes sociais do candidato Girlei, sob pena de multa, em caso de descumprimento da ordem judicial. Segue trecho da sentença:
“Por fim, com base no poder de polícia deste juízo, mantenho a Decisão ID 16899954 que determinou a retirada da propaganda irregular quer de sua página pessoal junto ao Facebook ou de qualquer outra mídia (Instagram, Twitter, etc.) ou outro meio de veiculação (Youtube, etc.), sob pena de multa de R$ 500,00 por dia de permanência da postagem e de R$ 500,00 para caso de nova postagem com o mesmo conteúdo em qualquer rede social ou outra espécie de multiplataforma (como Whatsapp, LinkedIn, Viber, etc.). Advirto que o descumprimento da presente sentença acarretará a aplicação de multa ao representado”. DIREITO DE RESPOSTA:  Leia o direito de resposta na íntegra: ""Venho através deste, mediante autorização da Justiça Eleitoral, defender-me das acusações que o candidato Girlei fez contra todo o grupo do 15 e dizer que não fizemos qualquer armação ou forjamos a situação da ambulância conforme foi dito. Não aceitaremos ser acusados levianamente de algo que não temos envolvimento algum. A Polícia Federal irá apurar os fatos e em breve saberemos quem são os verdadeiros responsáveis". Clique aqui para ler a sentença na íntegra.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...