09/04/2021

SEGURANÇA - Comando da PM do Paraná responde ofício da Câmara de Marumbi

Os vereadores enviaram documento solicitando mais efetivo e melhores condições de trabalho para os Policiais Militares
   Em Marumbi, a Câmara Municipal de Vereadores, encaminhou  oficio para o Governador do Estado do Paraná, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado e Comando Geral da Polícia Militar. O documento, assinado por todos os vereadores, solicitou melhores condições de trabalho e também mais efetivo, no Destacamento local, o que tem sido também uma realidade em outros município da região - clique aqui - para ler o ofício na íntegra. Após protocolar o pedido, o Coronel Hudson Leôncio Teixeira, Comandante-Geral da PMPR - Polícia Militar do Paraná, respondeu, também por meio de um ofício.
"Informo a Vossa Senhoria, que o Comando-Geral da Polícia Militar é consciente da gravidade do momento que passamos, desde o ano passado, e, de forma atenta, no período da Pandemia COVID-19, a PMPR tem adequado rotinas operacionais e administrativas com medidas preventivas de suporte aos policiais militares, fornecimento de materiais de proteção e de acolhimento a todo efetivo, pois a Polícia Militar do Paraná é a força pública que de forma ininterrupta está presente em todo o Estado do Paraná apoiando as ações dos governos municipais e estadual, bem como no atendimento direto à população, mantendo-a segura e assistida", diz um trecho do documento. Afirmou ainda que está apresentando propostas e realizando tratativas, junto ao poder executivo, no sentido de melhorar as condições de trabalho, remuneratórias e de carreira dos militares estaduais. Sobre o efetivo, esclareceu que, desde março de 2020, está publicado o edital do concurso público destinado ao preenchimento de vagas para os cargos de Soldado Policial Militar, que terá distribuição regionalizada e totalizará 2.000 vagas, as quais serão distribuídas de acordo com os estudos relacionados ao déficit existente. O complemento de 
outros cargos são realizados por promoções ou concursos públicos, que continuaram, mesmo durante a pandemia, devido a realização de tratativas junto ao governo, que as autorizou, excepcionalizando medidas restritivas a promoções de servidores públicos, reconhecendo a importância da Segurança Pública. Uma das medidas, para amenizar os efeitos da falta e efetivo, são as operações, entre elas: Sinergia, AIFU e Operação Vida, que visam combater a criminalidade e levam mais segurança pata todas as regiões do Estado. Para ler a resposta, do comandante, na íntegra, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...