30/07/2021

BORRAZÓPOLIS - Marcos Piva explica sobre atraso da Vacina contra Covid

O Secretário Municipal de Saúde, por meio da prefeitura,  oficializou a SESA para adequar o envio de doses. Ele também falou sobre aumento de casos de coronavírus 
     Em Borrazópolis, desde o início da vacinação da Covid-19, há um disparidade, que vem sendo questionada, ou seja, moradores tem indagado o porquê em cidades da região, a vacinação já  avançou para as pessoas com mais de 30 anos, ou até menos de 30 anos, mas, em Borrazópolis, até o dia 29 de julho, estava nos 43 anos acima. A enfermeira Camila Batista, já esteve nos estúdios da Rádio Nova Era, expondo a questão e explicando. Outros esclarecimentos já foram feitos pelo vice-prefeito Marcelo Pires e outros secretários, sendo que, recentemente, tivemos acesso a um documento, que foi protocolado na SESA - Secretaria de Estado da Saúde, pela prefeitura. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Marcos Cetra Piva, nele, fica evidente que a estimativa de população feita pelo Estado, em relação a Borrazópolis, está fora da realidade, por este motivo, o atraso ocorreu.
"Vimos por meio deste, solicitar a SESA, que o número de doses enviadas ao Município, seja revisto nas próximas remessas, tendo em vista que, seguimos vacinando a população, imediatamente, após o recebimento de cada lote, não deixando doses represadas, para garantir cada vez mais a agilidade da Campanha, porém, nota-se que a estimativa da população a ser vacinada, segue abaixo do número real, sendo assim, não conseguimos avançar para as demais faixas etárias, como alguns municípios, provocando muitos questionamentos", diz trecho do documento da prefeitura, protocolado em Curitiba. Para melhor exemplificar tais dados, o Secretário Marcos, entregou uma tabela com a estimativa de população em cada faixa etária e o número de vacinados até o momento. Veja a tabela, no topo desta reportagem.  Há informações que, Beto Preto, Secretário de Estado da Saúde, assim como o governador Ratinho, já prometeram equiparar todos os municípios, para que eles cheguem juntos aos 80% de vacinados.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...