27/08/2021

AMUVI - Reunião da Associação de Prefeitos do Vale do Ivaí com a AMP

O encontro de Prefeitos e Secretários  de Educação, aconteceu em Faxinal. O prefeito "Gallo" e o presidente da Associação de Municípios do Paraná, Junior Weiller, recepcionaram os demais  
  Prefeito das 26 cidades da AMUVI - Associação dos Municípios do Vale do Ivaí, além de servidores e secretários municipais de educação, foram convidados para participar de encontro da entidade em Faxinal, que foi realizado em parceria com a AMP - Associação do Municípios do Paraná. Portanto, além do prefeito anfitrião e presidente da AMUVI, Ylson Álvaro Cantagallo (Gallo), também recepcionou os demais, o prefeito de Jesuítas-PR, Junior Weiller, que comanda a AMP. Na pauta, estavam temas importantes, entre eles: Ações da Associação de Municípios do Paraná em benefício de todas as cidades; projeto AMP/SEBRAE-PR; apresentação do CIEDEPAR - Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná e ainda palestra com Juarez Henrichs, que já foi presidente da AMP e é atual  diretor da CNM- Confederação Nacional dos Município. Junior Weiller, ao chegar ao evento, falou ao vivo com a Rádio Nova Era/Vale do Ivaí e Blog do Berimbau, versando sobre as reuniões descentralizadas da Associação dos Municípios do Paraná, que tem realizado em todo estado, com as 18 associações de municípios, a quais são de suma importância, pois, com os municípios unidos, fica mais fácil lutar pelas pautas municipalistas.
"Essa questão, que estamos trazendo hoje, por exemplo, do Consórcio Intermunicipal de Educação, é algo importantíssimo, porque as prefeituras podem adquirir juntas, um determinado item, assim como acontece com as grades redes e, desta forma, reduzir o preço dos produtos. Mas existem inúmeras vantagens e esse é o papel da AMP", disse Junior. O prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, expressou a honra de receber as autoridades em seu município e do trabalho que a AMUVI tem feito, para encontrar caminhos, para que, juntas, as prefeituras possam achar soluções para uma boa gestão. Outros prefeitos, como: Carlos Gil, de Ivaiporã; Dalton Moreira, de Borrazópolis; Hermes Wicthoff, de Mauá da Serra, falaram a nossa reportagem. Inclusive, Hermes, destacou que, na próxima segunda-feira, uma outra reunião do CISVIR - Consórcio Intermunicipal de Saúde, será realizada em Apucarana. A ideia também é fortalecer parcerias  e, trazer para Faxinal, um braço do Consórcio, para facilitar o acesso dos pacientes que são atendidos com consultas e exames. O ex-governador Orlando Pessuti, presente no encontro, ressaltou que a AMUVI está de parabéns e lamentou que Pandemia tenha impedido estes encontros tão importante para debater os problemas e soluções para o Vale do Ivaí. Já o deputado federal Sérgio Souza,  convidado  especial, fez uma prestação de contas do trabalho realizado em Brasília, da boa parceira com praticamente todas as prefeituras do Vale do Ivaí e das providências para a retomada da economia posso acontecer o mais rápido possível.   O encontro começou, por volta das 10 horas da manhã, e o enceramento ocorreu às 12:30 horas.  (mais fotos no link abaixo)





























Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...