A Prefeitura de Rio Bom encerrou as atividades alusivas ao “Outubro Rosa” nesta segunda-feira, 25, com uma palestra apresentada pela enfermeira padrão Karen Deziro e a psicóloga Kelly Magalhães, com o tema principal a prevenção do câncer de mama e colo do útero.
A palestra foi organizada pela Secretaria de Assistência Social, através de sua secretária Maria Novaes e contou também com a presença do prefeito Moisés Andrade, onde destacou a importância das ações conjuntas das secretarias para que a informação e o serviço chegasse a todas as mulheres do município.
Durante todo o mês de outubro, mais de 300 mulheres passaram pelas avaliações, foram solicitados exames: colesterol total, hdl, ldl, triglicerídeos, ca 125, coleta do exame preventivo, realizado ECG, solicitação de mamografia.
O “Outubro Rosa” visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde.
Fonte: Prefeitura de Rio Bom
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.
Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.