Páginas




 


23/08/2022

RIO BRANCO - 1º Simpósio de Turismo com oportunidades de negócios

Neste dia 23 de agosto de 2022, o prefeito Pedro Taborda, fez a abertura, na Câmara Municipal de Rio Branco do Ivaí, do 1º Simpósio de Turismo com oportunidades de negócios. 
"Eu quero agradecer a todos os importantes palestrantes que compareceram. Parabenizar o Junior, nosso Secretário de Turismo, pelo brilhante trabalho que tem realizado. Quando assumimos, queríamos fazer algo diferente e, desta forma, gerar oportunidades. Tudo que fazemos é pensando no futuro. Temos muitas belezas naturais e este é um dos nossos objetivos, ou seja, mostrar o que temos.  Nem no mapa do turismo, nós estávamos, mas hoje estamos avançando e tenho certeza que vamos colher bons frutos das sementes que estamos plantando", disse o prefeito ao declarar aberto o evento.   A 
Mariana Molina, veio representando o senhor Irapuan Cortes, que é  agente de viagem e especialista em marketing na região metropolitana de Curitiba.  Em 2021 ele aceitou o desafio de assumir a Diretoria de Marketing e Inovação da Paraná Turismo órgão do governo do Estado do Paraná, vinculado a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, sendo responsável por promover o turismo no Paraná. Em 2022, a pedido do Governador Ratinho Júnior, Irapuan assumiu a Presidência da Paraná Turismo, e, segundo o Secretário de Turismo, de Rio Branco, desta forma ele  vem dedicando-se  a municípios como Rio Branco do Ivaí na divulgação dos mesmos em feiras de exposições do trade, aproximando o governo estadual do governo municipal.  Várias palestras foram agendadas, entre elas, o padre Rosinei Tonietti, responsável pelo santuário São Miguel Arcanjo, de Bandeirantes, que foi um dos primeiros a falar sobre turismo religioso. Entre as palestras mais importantes estava o Gabriel Pesce, de São Paulo, com o tema "Construção Participativa".  Segundo ele, é preciso identificar as potencialidades locais e regionais, e de uma forma conjunta, buscar o fortalecimento do turismo, gerando emprego e renda. Em breve, mais detalhe.   (Cobertura da Rádio Nova Era com Sérgio Oliveira) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...