Páginas


31/12/2022

IVAIPORÃ -Mais detalhes do lançamento do aplicativo Mais Saúde Cidadão

A gestão Carlos Gil e Marcelo Reis encerrou o 2º ano do mandato lançando o aplicativo Mais Saúde Cidadão, nesta quarta-feira, dia 28 de dezembro, no salão nobre da Prefeitura de Ivaiporã, onde as funcionalidades foram apresentadas pela diretora do Departamento de Saúde, Cristiane Pantaleão. Por meio do aplicativo Mais Saúde Cidadão os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) podem agendar consulta de enfermagem, médica, preventivo do câncer de colo de útero, puericultura (acompanhamento do bebê) e pré-natal nas 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Ivaiporã; ter acesso ao histórico de consultas realizadas e canceladas, medicamentos prescritos e agendamento; e cancelar consultas agendadas. Os usuários do SUS podem baixar o aplicativo Mais Saúde Cidadão utilizando o smartphone ou tablete. Basta acessar a loja de aplicativos oficial do Google (Play Store) ou a loja de aplicativos oficial da Apple (App Store) para quem usa respectivamente aparelhos com sistema Android ou IOS. Em seguida, abra o aplicativo e escolha o município Ivaipora (sem acento e sem espaço). Em caso de dúvidas ligue para o Departamento de Saúde 3472-1788 e fale com Vinícius Galindo dos Santos, que faz estágio para técnico em Informática. Cristiane Pantaleão avisou que o usuário do SUS só conseguirá fazer agendamentos se o cadastro estiver atualizado. “Caso tenha alguma dificuldade o usuário do SUS deve procurar a UBS mais próxima de casa para atualizar os dados cadastrais”, reforçou. O prefeito Carlos Gil, que iniciou a gestão priorizando a saúde, disse que se trata de mais uma etapa do processo de informatização do Departamento de Saúde. “É pra isso que a gente trabalha: para poder levar melhorias e qualidade de vida para a população, afirmou o prefeito Carlos Gil. AGENDAMENTOS - O objetivo é agendar 50% dos atendimentos pelo aplicativo – reduzindo a procura nas UBS. Quanto aos casos urgentes podem continuar a procurar presencialmente. Faça o login utilizando o botão inscreva-se. Informe o número do CPF, RG ou cartão SUS, data de nascimento no formato dd/mm/aaaa e um e-mail válido. Preencha o pré-cadastro e saiba a UBS de referência. Em seguida, comece a navegar pelo aplicativo. É possível agendar consulta de enfermagem e médica, preventivo do câncer de colo útero, consulta de pré-natal e puericultura (acompanhamento do bebê). No link abaixo, saiba mais do aplicativo.
Não tenho cadastro na UBS. Como devo proceder?
Caso não seja cadastrado na UBS, leve documento com foto, comprovante de residência (preferencialmente em seu nome) e CPF para confirmar o cadastro quando for fazer o primeiro atendimento. Ou, se preferir, poderá realizar um pré-cadastro utilizando o aplicativo Mais Saúde Cidadão.  Na tela inicial clique no ícone ‘Cadastre-se aqui’. Na tela cadastro o usuário deverá informar os dados e anexar os documentos para que seja feita a validação. Será necessário anexar uma foto para comprovar o endereço. Na aba ‘Documentos’ será necessário anexar documentos com foto – obrigatório o CPF e RG. Na aba ‘Contatos’ deverá ser colocado um e-mail e número de celular válido. Na aba ‘Senha’ o usuário digitará uma senha conforme especificações solicitadas. Logo que concluir o cadastro, o usuário deve aguardar a validação do cadastro pelo Departamento de Saúde para que tenha acesso ao aplicativo – o que pode acontecer em 48 horas. Me cadastrei no aplicativo Mais Saúde Cidadão e não consigo acesso às agendas de marcações de atendimentos e outros serviços. O que devo fazer? É possível que haja alguma incoerência no cadastro na UBS. Procure a UBS de referência (informada no próprio aplicativo) com a documentação (RG, CPF e comprovante de endereço) para regularizar.  Não há horários disponíveis quando tento agendar atendimentos pelo aplicativo. O que devo fazer?  As agendas são ofertadas constantemente pelas UBS e as vagas vão sendo preenchidas. É possível tentar outra vez em busca de vagas de desistência ou procurar diretamente a UBS para agendar o atendimento. Se for uma situação de emergência – quando há risco de morte ou sequelas procure presencialmente a UBS ou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).

Não tenho smartphone nem tablet. Como agendar os atendimentos nas UBS?
Os agendamentos pelo aplicativo Mais Saúde Cidadão são opções a mais para o usuário buscar o atendimento no horário mais confortável. No entanto, a UBS continua com os agendamentos presencialmente.



Posso desmarcar o atendimento via aplicativo?
Sim! Caso não seja possível comparecer ao atendimento pré-agendado, desmarcá-lo em tempo oportuno é muito importante para que outro usuário possa agendar o atendimento – evitando o desperdício de recursos públicos.


O aplicativo Mais Saúde Cidadão marca exames ou consultas com especialistas?
Não! O aplicativo marca consulta médica e de enfermagem, preventivo do câncer de colo de útero, consulta de pré-natal e puericultura (acompanhamento do bebê). No entanto, a partir do atendimento do usuário por um profissional da UBS, caso seja verificado a necessidade de encaminhamento a consultas ou exames de especialidade, o profissional realizará os procedimentos necessários.



Posso trocar a senha de acesso ao meu aplicativo Mais Saúde Cidadão?
Sim! Na tela inicial clique no ícone ‘Esqueceu a senha?’. Em seguida, informe o número do CPF, RG ou cartão SUS, data de nascimento com formato dd/mm/aaaa e o e-mail  cadastrado. Será enviado no e-mail cadastrado um código para que seja possível alterar a senha.



Serei atendido na hora que agendei?
Sim! O agendamento pelo aplicativo Mais Saúde Cidadão visa ofertar mais conforto ao usuário, que pode escolher a melhor hora para ser atendido pela equipe médica ou de enfermagem. É importante que o usuário chegue alguns minutos antes para confirmar os dados na recepção e ser encaminhado aos atendimentos. No entanto, é possível que atrase alguns minutos – caso tenha intercorrências como atendimento de urgência.  Tenho mais dúvidas, reclamações, elogios ou gostaria de mais informações em relação ao aplicativo. A quem posso recorrer?

Ligue 43- 3472-1788 e fale com Vinícius Galindo dos Santos, que faz estágio para técnico em Informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...