23/05/2023

Ocorrências Policiais em Nova Tebas, Faxinal e Godoy Moreira

NOVA TEBAS
- No dia 22 de maio de 2023, por volta das 17h50min, durante um patrulhamento no Distrito de Catuporanga, a polícia visualizou um veículo GM/Corsa Wind em alta velocidade na contramão da Rua Rui Barbosa. O condutor, ao avistar a viatura policial, tentou evitar a abordagem, colocando em perigo tanto o próprio veículo quanto os pedestres presentes na movimentada via. Considerando que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), isso pode ter sido o motivo para a fuga em alta velocidade. Imediatamente, a polícia iniciou um acompanhamento e deu ordem de parada, utilizando sinais sonoros e luminosos, que foram acatados pelo condutor. A abordagem ocorreu na Rua José Bonifácio, próximo ao cruzamento com a Rua Dom Pedro II. Durante a revista veicular e busca pessoal, nenhum objeto ilícito foi encontrado. O condutor, um homem de 28 anos, foi identificado e, ao consultar o sistema SESP/INTRANET, constatou-se que ele não possuía CNH. No entanto, o veículo estava em situação regular, sem débitos pendentes. No local da abordagem, foi solicitado ao condutor que apresentasse um motorista habilitado. Entretanto, ele começou a questionar o trabalho da equipe policial ao saber que seria notificado por dirigir sem CNH. Durante a ação policial, verificou-se que o veículo apresentava algumas irregularidades de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), tais como suspensão rebaixada e não legalizada, pneu dianteiro esquerdo desgastado, escapamento com descarga livre, pneu estepe furado e falha nos sistemas de freio de pé e freio de mão. Além disso, o condutor dirigia de forma agressiva, colocando em perigo os demais usuários da via, conforme previsto no art. 309 do CTB. Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado ao cartório do Departamento Policial Militar (DPM) para a lavratura de um termo circunstanciado por dirigir veículo automotor sem CNH, gerando perigo de dano. Após assinar e tomar ciência da data da audiência, ele foi orientado e liberado. O veículo foi recolhido ao pátio, e as devidas notificações de trânsito foram emitidas.
FAXINAL - Em Faxinal ocorreu às 00h18min do dia 23 de maio, na Rua Alagoas, por perturbação do sossego. A solicitante informou que um indivíduo embriagado invadiu seu quintal. A equipe policial deslocou-se até o local e foi recebida pela própria solicitante, que relatou que essa não era a primeira vez que essa situação ocorria. Segundo a vítima, uma mulher que mora nas proximidades costuma atravessar seu quintal para encurtar o caminho. No dia dos fatos, a mulher, visivelmente embriagada, ao ser incomodada pelo latido do cachorro da família, começou a proferir xingamentos e palavras ofensivas contra a proprietária da residência, fazendo acusações infundadas sobre seu filho. Quando a equipe policial chegou ao local, a autora já não estava presente. Os dados foram registrados, e a vítima foi orientada sobre as providências cabíveis em relação ao ocorrido.
GODOY MOREIRA - No dia 22 de maio de 2023, por volta das 19h00min, a Polícia Militar recebeu um boletim de ocorrência de natureza de danos em um sítio localizado na zona rural. Segundo relato do solicitante, por volta das 18h30min, seu cunhado proferiu diversos xingamentos e arremessou pedras contra ele, resultando em danos ao telhado de seu barracão. O solicitante informou que essas discussões são recorrentes e que não suporta mais tais situações. Além disso, expressou o desejo de representar criminalmente contra o agressor. O solicitante foi orientado sobre os procedimentos cabíveis nesses casos. Foi lavrado o boletim de ocorrência para conhecimento e providências futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...