21/05/2023

IVAIPORÃ - Cinco casos de violência doméstica foram registrados

No sábado, 20 de maio, foram registrados diversos casos de violência doméstica em diferentes bairros da cidade de Ivaiporã. A polícia militar foi acionada para atender às ocorrências e tomar as devidas providências. Na primeira ocorrência, a equipe policial foi solicitada via 190 para comparecer a Monte Castelo, onde uma mulher relatou que seu ex-companheiro havia agredido e causado lesões nela anteriormente. No dia em questão, o indivíduo retornou à residência e pegou algumas peças de roupa no varal. Ao confrontá-lo, a solicitante alegou ter sido ameaçada de morte novamente. O autor fugiu do local antes da chegada da polícia, e buscas foram realizadas, mas ele não foi encontrado. A equipe orientou a vítima e registrou um Boletim de Ocorrência para providências futuras. 
Em seguida, no bairro Jardim Belo Horizonte, uma mulher relatou que convive com seu companheiro há mais de 4 anos e que ambos têm tido frequentes brigas, incluindo casos anteriores de violência doméstica registrados. No dia 20 de maio, a discussão começou quando o autor se recusou a cuidar da filha do casal para que a mulher pudesse ir trabalhar. Diante das brigas recorrentes, a vítima decidiu sair da residência e arrumou suas coisas. No entanto, ao retornar e encontrar suas coisas arrumadas, o autor ficou furioso, pegou um botijão de gás e o arremessou em direção à mulher, atingindo suas pernas. Além disso, ele a empurrou e desferiu um soco em seu rosto. A equipe policial presente no local constatou os ferimentos. O autor foi preso em flagrante e conduzido junto com a vítima para a 54ª delegacia de polícia civil de Ivaiporã. 
No bairro Jardim Ouro Preto, outra ocorrência de violência doméstica foi registrada. A equipe policial foi acionada via 190, e a solicitante informou que havia sido agredida pelo seu namorado após uma discussão do casal. A vítima relatou ter sido enforcada e jogada contra uma parede, além de ter levado um tapa no rosto. Ela conseguiu fugir para a casa de sua mãe, e o autor foi localizado e detido em seu endereço. Ambos foram conduzidos à sede da 6ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) e, em seguida, para a 54ª delegacia de polícia de Ivaiporã. Durante a abordagem, foram encontrados com o agressor diversos objetos que foram apreendidos. 
Na Avenida Brasil, uma equipe policial foi acionada para intervir em uma situação de violência doméstica. Ao chegarem ao local, entraram em contato com ambas as partes envolvidas. Segundo a solicitante, o agressor chegou embriagado à residência e começou a proferir ameaças de morte, avançando em direção a ela. A mulher se defendeu e tentou contê-lo, resultando em escoriações em seu rosto. Ambos foram conduzidos para a sede da 6ª CIPM e, posteriormente, encaminhados para a 54ª delegacia de polícia de Ivaiporã. Durante o trajeto, o agressor proferiu insultos à solicitante. No momento da abordagem, foram encontrados em posse do homem uma máquina de cartão, dois cabos de carregador USB, uma bolsa da Nike, um isqueiro azul e uma carteira com R$252,00 em espécie, os quais foram entregues à delegacia. 
No madrugada de domingo, dia 21 de maio, por volta das 2h20, na Rua Visconde do Rio Branco, outra ocorrência de violência doméstica foi registrada. A equipe policial foi acionada para atender ao chamado, e a solicitante informou que seu ex-companheiro havia quebrado o portão e a porta de sua residência, estando ainda dentro da casa. Questionada se havia sido ameaçada, ela respondeu negativamente e demonstrou não ter interesse em representar legalmente contra o ex-parceiro. Seu desejo era apenas que ele se retirasse do local. Diante da situação, a equipe policial orientou o homem, que prontamente deixou a residência. A solicitante foi informada sobre o prazo de seis meses para a representação, caso decidisse fazê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...