No dia 30 de outubro de 2023, por volta das 17h30, foi registrado um caso de fraude eletrônica na Rua Pio XII, em Jardim Alegre. Uma mulher compareceu ao Destacamento de polícia local para relatar o ocorrido.
Segundo o relato da vítima, ela recebeu ligações de uma pessoa que se fez passar por um suposto representante de uma operadora de telefonia. Durante a ligação, o indivíduo afirmou que a conta telefônica da vítima estava em um valor, excessivamente, alto e que a empresa estava disposta a reduzir esse valor, além de reembolsar quantias já pagas por ela no passado. No entanto, o suposto representante da empresa solicitou os dados bancários da vítima para concluir o processo.
A vítima, acreditando na suposta operadora, forneceu informações contendo os números de sua agência e conta bancária. Posteriormente, desconfiando de que pudesse ser vítima de uma fraude, a mulher compareceu à sua agência bancária e solicitou o bloqueio de futuras transações em sua conta.
Após tomar essa providência, ela procurou o Destacamento policial para relatar o ocorrido e registrar um boletim de ocorrência. É importante destacar que a vítima não conseguiu identificar o número de telefone a partir do qual recebeu a chamada fraudulenta.
O boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado à 54ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Ivaiporã para as devidas investigações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.
Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.