Neste dia 29 de fevereiro de 2024, um comboio partiu de Maringá, composto por quase dez ambulâncias e outros veículos. Em uma delas, uma passageira muito especial, a Graciele de Paula, motorista do Samu de Faxinal. Para familiares e amigos, foi um verdadeiro milagre vê-la receber alta do Hospital Bom Samaritano após o grave acidente ocorrido no dia 2 de fevereiro, que a deixou hospitalizada por quase um mês. Graciele ficou presa nas ferragens da ambulância que dirigia, depois que o veículo de resgate foi atingido por um caminhão na PR-170, em Novo Itacolomi. Na ocasião, ela estava transportando uma jovem mãe grávida de Borrazópolis para Apucarana, a qual não sofreu ferimentos.
No mesmo acidente, Rosangela Sangy, avó da paciente, e o enfermeiro Rogério, também do Samu de Faxinal, ficaram com ferimentos significativos. Rosangela ainda está internada, mas seu estado de saúde melhora a cada dia, assim como Rogério. Graciela era o caso mais delicado: ela sofreu fraturas, um trauma grave no crânio, foi entubada e passou por cirurgias, sendo seu quadro de saúde considerado gravíssimo.
No entanto, sua recuperação foi impressionante, e, ao que tudo indica, as sequelas ficaram num passado que ela prefere esquecer. O comboio que a trouxe de volta a Faxinal, organizado por Osvaldo Pardim Leite, Coordenador do SAMU Faxinal, foi uma forma de expressar gratidão a Deus pela cura e também a Graciele, que arrisca sua vida todos os dias para salvar a de seus pacientes. A própria Graciele, esposo e demais familiares, não tem palavras para agradecer tantas orações e o carinho especial que ela recebeu durante todos estes dias. Clique aqui para rever matéria do acidente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.
Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.