22/07/2024

JARDIM ALEGRE - Agressão, homem preso após desacato e infração de trânsito

AGRESSÃO
- No dia 21 de julho de 2024, às 13h10, uma equipe foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Castelo Branco, em Jardim Alegre. No local, a solicitante relatou que seu convivente a insultou, ameaçou quebrar suas pernas e a ameaçou de morte caso fosse preso. Segundo a mulher, tais agressões são frequentes, e na noite anterior, em 20 de julho, ele desferiu um soco em seu rosto, causando um hematoma na região orbital direita, conforme laudo médico. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Jardim Alegre para a confecção do laudo de lesão corporal. Diante dos fatos, o agressor foi preso por violência doméstica e encaminhado à 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã para os procedimentos legais.
DESACATO - Na noite de 21 de julho de 2024, por volta das 23h20, a Polícia Militar foi acionada via 190 para se deslocar até a Praça Central de Jardim Alegre devido a uma denúncia anônima de que alguns indivíduos estavam em vias de fato. Ao chegar no local, a equipe encontrou um homem visivelmente alterado e aparentemente embriagado, que começou a gritar e a ameaçar as pessoas ao redor. Quando os policiais tentaram abordá-lo, ele resistiu, afirmando que "não tinha homem pra abordá-lo" e, em seguida, tentou agredir um dos soldados com um soco no rosto. A guarnição interveio utilizando bastão policial e espargidor de pimenta, mas o homem continuou agressivo, sendo necessário solicitar apoio de mais duas viaturas. Mesmo após diversas ordens para se acalmar e ser algemado, o indivíduo continuou a resistir com socos, chutes e empurrões, forçando a polícia a usar força seletiva conforme o manual de técnica de contato. Após ser contido, ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Ivaiporã, onde recusou atendimento médico e ameaçou um cabo da Polícia Militar, afirmando que "isso não ficaria assim". O agressor ainda danificou a viatura com cabeçadas e chutes, e continuou a ameaçar os policiais durante o transporte para a 6ª CIPM - Companhia Independente  de Ivaiporã  e, posteriormente, para a 54ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Segundo relatos, o homem havia se envolvido em uma briga com outro indivíduo que não foi localizado.
INFRAÇÃO -  No dias 21 de julho, na Rua dos Estudantes, por volta das 11 horas,  foi abordada uma Motocicleta com licenciamento atrasado desde 2022,  condutor sem CNH, pneus carecas e escapamento barulhento.   Todas as providências foram tomadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...