Na noite deste sábado (27 de dezembro de 2024), por volta das 22h20, durante uma operação Lei Seca realizada na Avenida Mattos Leão, em Jardim Alegre, a equipe policial abordou um veículo Hyundai HB20. O condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez, como fala desconexa, odor etílico e olhos vermelhos. Foi ofertado o teste do etilômetro que o motorista prontamente aceitou. O resultado do teste indicou 0,72 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, sendo considerado o valor de 0,66 mg/L, acima do limite permitido por lei.
Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão, foi informado de seus direitos constitucionais e encaminhado à 54ª Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. O veículo, que possuía pendências administrativas, foi removido ao pátio da 6ª Companhia. Numa segunda ocorrência, por volta das 22h40, a equipe policial abordou um veículo VW Virtus na mesma operação. O condutor recusou-se a realizar o teste do etilômetro, mas devido aos sintomas foi detido. Diante disso, foram aplicadas as medidas administrativas cabíveis. O veículo foi liberado para uma condutora habilitada, que realizou o teste do etilômetro, obtendo resultado de 0,00 mg/L.
O terceiro caso, foi registrado quando a equipe policial abordou um veículo VW/Gol CL. O condutor realizou o teste do etilômetro, que apresentou resultado de 0,10 mg/L, abaixo do limite permitido por lei. Entretanto, foi constatado que o veículo possuía pendências administrativas referentes ao licenciamento e que o condutor estava com a CNH cassada. Após a quitação integral dos débitos de licenciamento, o veículo foi liberado para outra condutora habilitada, que realizou o teste do etilômetro com resultado de 0,00 mg/L.
Ainda na noite de sábado (27 de dezembro de 2024), durante uma operação da Blitz Lei Seca, na Rua Dom Pedro II, no centro de Jardim Alegre, a equipe policial abordou um veículo Peugeot 207 Passion. O condutor recusou-se a realizar o teste do etilômetro, resultando na lavratura do auto de infração pelo artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro. O veículo foi liberado no local para outra condutora habilitada, que realizou o teste do etilômetro e obteve resultado de 0,00 mg/L.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.
Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.