IVAIPORÃ - No dia 27 de fevereiro, a Polícia Militar realizou uma operação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em diversos endereços de Ivaiporã e região, conforme determinação da Vara Criminal da Comarca de Ivaiporã. Nossa reportagem já havia divulgado a informação, veja, mas recebemos mais detalhes. As ações, que contaram com o apoio da ROTAM e do Canil da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM), resultaram na prisão de um homem por tráfico de drogas e na apreensão de entorpecentes. No Jardim Alvorada, na Rua Irati, a equipe policial cumpriu o mandado expedido em desfavor de uma mulher que havia se mudado recentemente para o endereço. Após tentativa de contato, os agentes precisaram realizar adentramento tático forçado na residência, onde encontraram a moradora. Durante a busca no local, nada de ilícito foi localizado. No Jardim Itaipu, na Rua Urubupunga, a Patrulha Rural cumpriu outro mandado de busca e apreensão, porém, o alvo da operação não residia mais no local. A mãe do rapaz informou aos policiais que ele havia se mudado para Borrazópolis. Ainda em Ivaiporã, na Rua da Caixa d'Água, no Jardim Paraná, a equipe ROTAM realizou o cumprimento do mandado contra um indivíduo identificado. Durante as buscas na residência, nada foi encontrado em sua posse, mas ao ser questionado, ele confessou que possuía entorpecentes escondidos no forro da casa. No local, os policiais localizaram 12 porções de cocaína embaladas para venda e uma porção maior "in natura", totalizando aproximadamente 9 gramas. Ele revelou que havia adquirido a droga por R$ 400 e que pretendia fracioná-la em 15 porções para comercialização, o que renderia cerca de R$ 750. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi encaminhado à sede da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM) e posteriormente à 54ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Ivaiporã. O entorpecente foi lacrado em embalagem de custódia e a equipe do Canil da 7ª CIPM prestou apoio na operação. Na Rua Cuba, no Centro de Ivaiporã, a equipe policial cumpriu mais um mandado de busca e apreensão em um estabelecimento comercial. Ao chegar no local, os policiais verbalizaram três vezes para que o proprietário abrisse a porta, sem sucesso. Para garantir a segurança da equipe e do alvo da operação, foi necessário o arrombamento da porta. A busca contou com o apoio da equipe do Canil da 7ª CIPM, que utilizou os cães Tanus e Hafena. No entanto, nada de ilícito foi localizado. Outra abordagem ocorreu na Travessa Bulha, também no Centro de Ivaiporã, onde a ROTAM cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um indivíduo. Após buscas na residência, nada de ilícito foi encontrado, e o morador foi apenas orientado no local.
JARDIM ALEGRE - Na Rua José Pinto, a equipe ROTAM cumpriu outro mandado de busca e apreensão em desfavor de um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Foram realizadas buscas na residência, mas nenhum ilícito foi localizado. O casal foi liberado no local, e o boletim de ocorrência foi confeccionado para registro.
BORRAZÓPOLIS - Na Rodovia PR-466, a equipe da RPA seguiu para dar continuidade ao cumprimento de um mandado de busca e apreensão relacionado a um indivíduo que havia se mudado de Ivaiporã. Durante a busca, o alvo da operação não foi localizado, e nada de ilícito foi encontrado. Um funcionário do estabelecimento onde a diligência ocorreu foi informado sobre o mandado judicial. A operação, conduzida pela Polícia Militar, teve como objetivo o cumprimento de determinações judiciais e o combate a ilícitos na região. Apenas em uma das abordagens foi constatado tráfico de drogas, resultando na prisão do suspeito. As demais diligências foram concluídas sem apreensões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.
Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.