A Polícia Militar realizou uma série de abordagens a motociclistas em Ivaiporã nesta quarta-feira (12 de março), autuando condutores por irregularidades como escapamento adulterado, placa danificada, CNH suspensa e licenciamento vencido. Também houve abordagem a um VW Gol. O primeiro caso foi por volta das 14h40, na Avenida Itália, no bairro Europa, uma equipe de motocicletas da PM flagrou uma Honda/CG com escapamento extremamente barulhento. Durante a abordagem, os policiais constataram que o veículo estava com o retrovisor direito trincado e sem o filtro de ar. O condutor foi notificado por infrações de trânsito, e a motocicleta foi liberada no local.
Minutos depois, às 14h50, na Rua Hungria, também no bairro Europa, outra Honda/CG foi abordada pelos policiais por estar produzindo ruído excessivo. Além disso, o veículo possuía lâmpadas de LED não autorizadas e estava sem o filtro de ar e sem o mangote do filtro de ar. O condutor recebeu as notificações pertinentes, e a moto foi liberada.
Já às 15h20, na Avenida Ladislao Gil Fernandez, os policiais abordaram mais uma Honda/CG, cujo escapamento estava furado propositalmente. Além disso, a motocicleta apresentava a placa quebrada e com um furo entre os caracteres. O condutor foi autuado e liberado após a lavratura da infração.
No final da tarde, às 17h30, na Rua Dorvalina Dias de Jesus, no bairro Jardim Nova Porã, outra Honda/CG foi abordada pela PM por estar emitindo barulho excessivo. O veículo estava sem o mangote do filtro de ar, e o motociclista recebeu um auto de infração "regularizadora", sendo liberado no local.
A Polícia Militar registrou, às 17:30 horas, na Rua Faxinal, uma ocorrência de infração de trânsito. Flagrou o motorista de um VW Gol, na Vila Santa Maria, com licenciamento vencido desde 2020, e sem Carteira de Habilitação.
Por volta das 17h55, na Rua Emílio Menezes, no bairro Santa Maria, um motociclista foi flagrado realizando manobras perigosas, empinando a motocicleta Honda/CG 160 FAN. Durante a abordagem, os policiais constataram diversas irregularidades, incluindo placa amassada e trincada, relação alterada, piscas diferentes do modelo original, CNH suspensa e licenciamento vencido desde 2023. Diante da situação, a motocicleta foi recolhida ao pátio da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM), e o condutor foi liberado.
Por fim, às 22h25, na Avenida Souza Naves, Ivaiporã, uma equipe da RPA abordou uma Honda/CG 125 FAN que circulava com barulho excessivo. Durante a checagem no sistema SESP/Intranet, os policiais verificaram que o último licenciamento do veículo havia sido em 2023 e que a placa estava quebrada em toda a sua extensão. O condutor, que estava com a situação regular, foi autuado e liberado após as notificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.
Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.