ARMA - Dois jovens foram presos na tarde de terça-feira (25 de março) por porte ilegal de arma de fogo na Rodovia BR-369, nas proximidades do distrito de São José, em Jandaia do Sul. A ação foi realizada pela equipe da Patrulha Rural da Polícia Militar durante patrulhamento na região. Os policiais avistaram uma motocicleta Honda CG 150 Fan, ocupada por dois indivíduos, transitando sem retrovisores e com a placa ilegível. A dupla seguia sentido Jandaia do Sul, e diante das irregularidades, foi realizada a abordagem. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram com o garupa, de 20 anos, uma pistola Taurus calibre 7.65 mm, carregada com cinco munições (foto). Ambos os abordados relataram ser moradores de Bom Sucesso e que estavam indo a Jandaia do Sul com a intenção de vender a arma, que seria de propriedade dos dois. Ainda segundo eles, o armamento havia sido adquirido em Apucarana, por meio de troca em uma motocicleta Honda Falcon. Com autorização dos envolvidos, a PM realizou vistoria nas residências dos suspeitos, mas nada de ilícito foi localizado. Devido ao risco de fuga, a dupla foi algemada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul, conforme previsão da Súmula Vinculante 11 do STF. A motocicleta também foi apreendida e a arma ficou à disposição da autoridade policial para os procedimentos cabíveis.
AMEAÇA - Na tarde de terça-feira (25), por volta das 12h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça na Rua Cambará, em Jandaia do Sul. Segundo a denúncia, uma mulher de 27 anos relatou estar sendo intimidada por um vizinho de 57 anos, desde a noite anterior. No local, a solicitante explicou que há uma desavença familiar envolvendo uma disputa por herança. Conforme o relato, uma mulher de 40 anos, que teria ligação com o vizinho autor das ameaças, está morando em uma casa situada na mesma propriedade da família da vítima, alegando ter direito à herança deixada pelo falecido companheiro. A situação, que já está sendo acompanhada por assistência jurídica, teria se agravado após o vizinho, supostamente em apoio à mulher que disputa a herança, passar a intimidar os moradores com um facão em mãos, gritando frases como “vão se ver comigo” na frente da casa da denunciante.
AGRESSÃO - Na noite de terça-feira (25 de março), por volta das 20h10, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma situação de possível agressão na Rua Pioneiro João Bispo Pinheiro, no bairro Planalto, em Jandaia do Sul. A solicitante, moradora de uma residência próxima ao local, informou que um homem de 42 anos, com quem divide a casa, havia saído por volta das 19h30 e foi encontrado em via pública, caído próximo ao meio-fio e com sinais aparentes de agressão. Segundo ela, ao avistá-la, ele se levantou e retornou para o interior da residência. A equipe policial fez contato com o homem, que negou atendimento médico e preferiu não informar detalhes sobre o ocorrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.
Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.