11/08/2010

Gráfica vencedora não passou no quesito segurança, segundo o MEC.
A Justiça mandou suspender a licitação para a impressão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais de 4,6 milhões de estudantes de todo o país já se inscreveram para o exame que substitui os vestibulares em muitas universidades, principalmente as federais. Pela licitação para a contratação da gráfica que vai imprimir as provas do Enem, o trabalho deveria começar na quinta-feira (12), e iria até o dia 27 com o procedimento de pré-impressão do material. Depois, dia 28, haveria a aprovação do trabalho. E no dia 30, finalmente, o início da impressão. Mas por um a ordem judicial o pregão eletrônico está suspenso, e só será retomado no dia 16 de agosto, quatro dias depois da data marcada para o começo do trabalho gráfico.

LOTERIAS - Dupla Sena acumula e pode pagar R$ 10 milhões-
Nenhum aposta acertou as dezenas da faixa principal do concurso 888 da Dupla Sena, realizado nesta terça-feira, 10, em Bauru, no interior de São Paulo. O prêmio para o próximo sorteio, que ocorrerá na sexta, pode chegar a R$ 10 milhões. Os números sorteados foram: 07 - 09 - 11 - 28 - 40 - 41 (primeiro sorteio) e 12 - 13 - 27 - 28 - 39 - 40 (segundo sorteio).


BRASIL – A nossa saúde vai mal
O Índice de Valores Humanos divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento mostra que a Saúde no Brasil tem avaliação mais baixa do que Trabalho e Educação. Em uma escala de zero a 1, a Saúde teve nota 0,45. Mais de 51% dos brasileiros consideram o atendimento nos postos e hospitais demorado. O levantamento ouviu duas mil e duas pessoas em 24 estados. A Educação recebeu nota 0,54 e o Trabalho, 0,79. O Ministério da Saúde divulgou nota questionando a metolodologia usada para a criação do novo índice.


BRASIL - SARAMPO volta depois de dez anos-
O Ministério da Saúde informou que houve confirmação de um caso de sarampo no Pará. A transmissão da doença estava interrompida no país há dez anos. Os indícios são de que o vírus foi importado da Europa. Ainda estão sendo realizadas investigações sobre a origem da contaminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...