06/08/2010

Preso pedófilo que estuprou própria enteada

Policiais militares, em cumprimento de mandado de prisão, capturaram Paulo Eduardo da Silva Eldi de Piercif, 32 anos. Ele foi detido na tarde desta sexta-feira (6), dentro da própria residência, em Curitiba. Piercif foi condenado judicialmente por a 11 anos de prisão pelo crime de pedofilia. Ele molestou a própria enteada, na época com apenas nove anos. Paulo Piercif foi encaminhado ao Centro de Triagem II em Piraquara

Celular se transforma em tela widescreen
Há muito tempo o telefone celular deixou de ter apenas a utilidade de fazer ligações. Pensando em um diferencial para os celulares multimídia, a Sony Ericsson lançou o FH Mobile Phone, que permite transformar o telefone em tela widescreen quando aberto na horizontal. Ao abrir o telefone na vertical, a tela de baixo se transforma em teclado virtual. Quando a tela se abre na horizontal, facilita a visualização de vídeos no Youtube em alta definição sem perder em qualidade e proporção. Mas a novidade do FH não para por aí: é possível desencaixar as duas partes do telefone e transformá-la em um walkie-talkie, que se comunicam em distâncias curtas por meio da tecnologia Bluetooth. Ainda não há previsão de lançamento para o aparelho da Sony Ericsson.


TCU multa ex-prefeito por irregularidades em convênio

O Tribunal de Contas da União (TCU) multou o ex-prefeito de Morretes, Helder Teófilo dos Santos em R$ 10 mil, por irregularidades na execução de convênio firmado entre o município e o Ministério do Turismo. O presidente da comissão de licitação do município, Dinacir do Rocio Santana, os membros da comissão de licitação Luiz Targino Pessoa Junior e Poliana Tonetti de Araújo, o assessor jurídico, Sérgio Luiz Chaves, e a diretora de Arquitetura e Engenharia do município e também sócia da empresa EL Arquitetura Ltda., Emiliana Figueira Lima, também receberam multa de R$ 10 mil. O valor deve ser recolhido aos cofres do Tesouro Nacional. O convênio previa obras de infraestrutura para o desenvolvimento do turismo na região. Uma empresa de engenharia seria contratada para assessoramento. Relatório do TCU apontou irregularidades como a participação isolada da empresa EL Arquitetura e da engenheira Emiliana Lima, ausência da publicação da licitação e cláusulas restritivas relativas à qualificação técnica dos participantes. Ainda cabe recurso da decisão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...