08/09/2011

"BOLETIM DA PM" - Ocorrências registradas de 30 para 31 de março, de 2013

FAXINAL – Ex-namorado faz ameaças
No sábado, 30/03/2013 às 09h00nmin, um morador contou que pela manhã um indivíduo, o qual é ex-namorado de sua esposa esteve em sua residência fazendo ameaças de morte ao mesmo. Equipe realizou patrulhamento, mas sem êxito de encontrar o autor, e registrou o fato.
SÃO JOÃO DO IVAÍ- Acidente e infração de trânsito
Na Rua Manoel Alves Costa com a Rua Av. São João no dia 30/03/2013 às 12h30min, houve um infração de trânsito. RELATO DA PM: Esta Equipe em patrulhamento pelo endereço acima citado se deparou com dois veículos pós-colisão, tratando de um VW Santana e um VW Saveiro. A Equipe constatou que o veiculo do veiculo Santana não possuía habilitação e o veiculo encontrava-se com a parte frontal totalmente danificada, após consulta verificou-se com débitos pendentes. O outro veículo Saveiro estava com a lateral esquerda totalmente danificada, após consulta constatou-se não haver pendências, porem o condutor não portava CRLV. Perante o ocorrido a equipe orientou as partes, encaminhou os dois veículos ao pátio da OPM, elaborou os procedimentos cabíveis liberando a via, pois houve apenas danos materiais.
FAXINAL – Ameaça na casa da ex-sogra
A vítima foi até a casa de sua ex-sogra a fim de tratar sobre a compra de uma TV, e estando lá um indivíduo conhecido seu que começou a agredi-la com socos e ameaçou-a com uma foice, dizendo que iria matá-la, então saiu correndo do local e veio até o DPM, para comunicar o fato, que foi feito rondas mas sem êxito.
CÂNDIDO DE ABREU- Armado em Bar
A equipe da PM recebeu uma denúncia anônima, da localidade de Tereza Cristina, onde foi relatado que em um bar conhecido por “Bar do Clementino” estaria um indivíduo conhecido que estaria de posse de uma espingarda de calibre 22 e que estaria efetuando tiros a esmo no local. Sendo que foi informado, , além de andar armado, também comercializa armas de fogo. Segundo relato não é a primeira vez que ele faz isso, após orientações para registrar o boletim de ocorrência a equipe deslocou-se até o referido local, feito buscas, porem nada foi encontrado.
APUCARANA- Furto de veículo
Na Rua Demétrio Santos Moreira, ocorreu um furto de veículo. RELATO DA PM: Conforme a solicitante um individuo desconhecido chegou no deposito da empresa Comercial Ivaipora no endereço acima, pediu para que o funcionário lhe desse um copo com água, enquanto ele foi buscar a água o elemento pegou a VW/Saveiro de cor branca ano 2009, placas ARQ-2143/Ivaipora, adesivada com o logotipo da empresa, que estava estacionada em frente ao deposito com as chaves na ignição e evadiu-se do local tomando rumo ignorado. Foi feito o registro do furto direto na 17ªSDP. O SEGUNDO FURTO, foi na Av. Curitiba – (Prox. ao Posto Spacial). O solicitante informa que deixou seu veiculo Voyage de cor verde, de placas BLY2966, de Apucarana, estacionado no endereço acima citado e por volta de dez minutos, quando foi busca los não mais o encontrou. Gustavo foi orientado de confirmar a queixa na delegacia.
APUCARANA – Roubo na Munhoz da Rocha
O solicitante entrou em contato com a equipe policial, relatando que foi abordado por um individuo de bicicleta, negro, usando boné verde e blusa branca, onde o mesmo fazendo menção de estar armado deu voz de roubo. Levando da vitima um celular de marca Nokia C3-00. Foi confeccionado o Boletim de Ocorrência.
CALIFÓRNIA – Arrombamento de comércio
Na Avenida Ponta Grossa, compareceu ao Destacamento a pessoa de Edinilce dos Santos Diniz, relatando que na madrugada teve seu estabelecimento arrombado, do local foram subtraídos todos os doces que havia no balcão, 10 litros de bebidas destiladas, (01) uma caixa de cerveja Antártica Sub Zero e Bavária; 13 garrafas de Coca Cola 290ml; (01) um fardo de água de coco contendo 12 unidades; (01) uma caixa de Todinho com 30 unidades; (01) um Botijão de Gás e também violaram uma maquina Jucke Box, levando todo dinheiro que havia em seu interior, bem como os alto falantes da referida maquina. Diante dos fatos foi orientada a vitima e confeccionado o BOU.
JANDAIA DO SUL - Embriagues ao volante
O detido é Ricardo Ferreira Paiva 32 anos, e caso foi registrado Rua Projetada A com a Rua Paraíba. RELATO DA PM: Por volta das 19h00min, por solicitações, o qual relatava que ocorrera um acidente de transito na Rua Projetada A x Rua Paraíba, Jardim Vilar envolvendo os seguintes veículos: VW Gol AGP 2525, conduzido por Ricardo Ferreira Paiva Rg 8.072.405-5, e o veiculo VW Kombi Furgão, placas ATW 8267, conduzida por Oseas Paulo dos Santos. Com a chegada da equipe foi constatado que os veículos já haviam sido removidos do local e o condutor/autor apresentava sinais de embriagues, sendo ambos conduzidos a Cia da PM para realização do teste etilometrico, no qual a pessoa de Ricardo Ferreira Paiva apresentou 0,39 MG/L, enquanto o teste realizado na pessoa de Oseas Paulo dos Santos apresentou 0,00 MG/l. sendo dado voz de prisão para Ricardo e encaminhado a Delegacia de Policia juntamente com o veiculo para procedimentos cabíveis.
CALIFÓRNIA - Desacato e infração de trânsito
A ocorrência é da Rua Ponta Grossa e o apreendido tem 16 anos. RELATO DA PM: Após varias denuncias relatando que teria uma motocicleta CG 150 TITAN de cor preta fazendo malabarismos e empinando pelas ruas do centro da cidade, pondo assim em riscos aos pedestres que ali transitavam, a equipe em patrulhamento localizando na AV. Silvio Pedra Ramos sendo dado voz de abordagem, porém o mesmo desobedeceu as ordens evadindo-se, iniciado acompanhamento tático e ordenado varias vezes pra que o mesmo parasse, porém o indivíduo desobedeceu novamente e continuou fugindo, deste modo a equipe continuou acompanhando-o, conseguindo realizar abordagem na rua São Paulo,esquina com Av Ponta Grossa, ao ser feito a busca pessoal no indivíduo e após indaga-lo,constatou-se que o mesmo tem 16 anos sendo o mesmo foi informado que sua motocicleta seria conduzida ao DPM local para os procedimentos cabíveis, porém chegou ao local a pessoa de Dirlene, que é pai do adolescente abordado, totalmente alterado, proferindo ofensas e ameaçando a equipe, após as ofensas o indivíduo , vendo que a equipe é composta por apenas um policial, investiu contra esse policial ameaçando de agressão, juntamente com seu filho, sendo então necessário efetuar a imobilização do adolescente com o emprego de algema, diante da situação Dirlene se evadiu do local em uma caminhonete Toyota Hylux de cor prata, placas AWJ -0252, sendo ordenado ao mesmo que parasse, porém saiu do local arrancando bruscamente de forma imprudente pondo também em risco os pedestres que por ali passavam. Não foi possível assim fazer a detenção do mesmo. Foi solicitado apoio da equipe de Rio Bom para tentar fazer a detenção de Dirlene, porém o mesmo não foi localizado. Diante dos fatos a motocicleta e o adolescente foram encaminhados para a Delegacia de Policia Local, para serem tomadas as devidas providências.
JANDAIA – Agride mulher com filho no colo
A acusação veio da Rua Amuniciato Sonni, e o detido foi Ronaldo Moço da Silva 30 anos. RELATO DA PM: Por volta das 19h00min, por solicitação a equipe deslocou ate a Av. Anunciato Sonni onde segundo a solicitante estaria sendo agredida pelo seu esposo, com a chegada da equipe e em contato com a vitima esta possuía hematomas e eritemas nos braços, nas pernas e na mão direita, a solicitante relatou que seu esposo chegou alcoolizado e agrediu a mesma com sua filha de seis meses no colo, também deu um soco na janela da residência sofrendo ferimento no braço esquerdo. Enquanto os policiais conversavam com a solicitante a pessoa do autor veio ao encontro destes e novamente tentou agredir a solicitante, momento em que foi dado voz de prisão quando Ronaldo deu uma cabeçada em um dos policiais, sendo assim necessário o uso de força moderada e também uso de algemas, durante a condução de este fez varias ameaças a solicitante, sendo encaminhado ao PAM para cuidados médicos e em seguida para delegacia de Jandaia do Sul para providencias.
JANDAIA DO SUL: Rixa termina em três detidos
Os detidos foram: Rodrigo Henrique de Oliveira Silva 24 anos, Robson Luiz de Oliveira Silva 30 anos, e Sidney Soares da Silva 36 anos. RELATO DA PM: Após solicitação do proprietário da lanchonete Modelo, dando contas de que estaria acontecendo uma rixa em seu estabelecimento, a equipe RPA juntamente com a equipe ROTAM deslocaram até o referido estabelecimento para averiguação. No local, os participantes da rixa já haviam se evadido, sendo localizados pelas equipes no cruzamento da Avenida Getulio Vargas com a Rua Luis Vignoli, sendo dada voz de abordagem aos mesmos, momento em que estes passaram a ignorar as vozes de abordagem, as quais foram dadas repetidas vezes, até o momento em que as pessoas de Rodrigo Henrique de Oliveira Silva e Robson Luiz de Oliveira Silva passaram a desacatar as equipes dizendo que não iriam ser abordados por “policias de merda nenhum”, partindo para cima dos policiais com socos e chutes, sendo necessário o uso de força física moderada para conte-los, resultando em escoriações aos mesmos em virtude do uso da tonfa, sendo que passaram a ameaçar a equipe dizendo “ vocês estão ferrados, não sabem com quem estão mexendo, isso não vai ficar assim”, momento em que apareceu o terceiro elemento envolvido na rixa, a pessoa de Sidney Soares da Silva, com seu veiculo VW gol de placas CKF-8972, de Jandaia do Sul, o qual estacionou em meio a Avenida Getulio Vargas, desembarcando e vindo em direção às equipes, provocando confusão em meio ao serviço que estava sendo realizado, utilizando-se de xingamentos como “ policiais vagabundos, porque não prendem bandido?”, momento em que fora dada voz de prisão ao mesmo e constatado que este estava em visível estado de embriagues, motivo pelo qual teve seu veículo retido ao pátio e fora autuado também pelo crime de embriagues ao volante. Que Sidney não conseguiu realizar o teste bafométrico em virtude de seu estado, sendo confeccionado o Termo de Constatação, e realizada filmagem do mesmo. Todos os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia local para os procedimentos cabíveis.
JANDAIA DO SUL - veículo recuperado
Às 02h00min, após solicitação, a equipe Rotam deslocou até o terminal rodoviário de Jandaia do Sul, onde segundo ele, encontrava-se um veículo Fiat/ Uno placas AES-3536, da cidade de Apucarana, o qual havia sido furtado em data de 30/03/2013 na cidade de Apucarana. No local, fora feita a checagem do veículo junto ao sistema integrado policial, procedente o registro de furto, sendo o veículo encaminhado à DP desta cidade para os devidos procedimentos legais.
MARILÂNDIA DO SUL – Porte de arma de fogo
Na Rua São Paulo com a Rua Ponta Grossa, foi detido SAMUEL DE ASSIS, 32 anos. RELATO DA PM: Por volta das 23:00 h. fomos solicitados anonimamente que um motoqueiro havia parado uma senhora com uma criança estranhamente, em um local ermo, próximo ao campo de futebol. Diante a denuncia diligenciamos e ao abordar o cidadão e após revista localizamos em sua cintura um revolver marca Amadeo Rossi s. Leopoldo R.G.B., cal. .22 cano niquelado 3 polegadas nº32020, cabo Madri perola, com 10 cartuchos intactos e um deflagrado. Samuel estava com uma motocicleta Yamaha Fazer YS 250 de cor roxa placa AVB2523 de Marilândia do Sul. Indagado à senhora que estava com ele esta relatou que é ex-esposa e tem um filho com ele. Samuel a parou repentinamente dizendo que queria ver o filho. Ela afirmou que estava vindo de um lanche e retornava para sua residência, quando foi parado por Samuel. Diante ao fato e após checagem do veículo, demos voz de prisão a Samuel e conduzimos a delegacia para a lavratura do flagrante delito, e apreendido a motocicleta.
CALIFÓRNIA – Embriagues ao volante
Duas pessoas foram detidas: WILLIAN ANTONIO MAURICIO, 20 anos, e CRISTIANO JOSE DA SILVA, 22 anos, na Avenida Ponta Grossa. RELATO DA PM: A equipe de serviço recebeu informações de que na Avenida Ponta Grossa, nas proximidades de um lanche que estava inaugurando em data de hoje, teria um veiculo Saveiro de cor branca, com indivíduos em atitude suspeita e que esses indivíduos provavelmente estariam fazendo trafico de drogas no local. A equipe então deslocou até o local, porém no caminho deparou-se com o veiculo em sentido contrario, sendo feito o retorno para ir atrás do veiculo, porém o condutor do veiculo ao receber a ordem de abordagem ignorou e empreendeu fuga, pegando a rodovia sentida à cidade de Marilândia do Sul. Foi iniciado acompanhamento tático ao veiculo VW Saveiro placas APD-7985, sendo inúmeras vezes ordenado aos mesmos que parassem, ainda na Avenida Ponta Grossa.ao ser realizado abordagem,condutor e passageiro reagiram e resistiram a prisão, sendo que o indivíduo que estava no banco do passageiro estava portando uma faca sacando-a contra a equipe sendo então necessário o uso da força moderada para conter os indivíduos e efetuar a prisão de ambos. Foi realizado busca no interior do veiculo, mas nada foi encontrado, porém o condutor apresentava sinais de embriagues e este foi submetido ao teste do etilometro, constatando assim sua embriagues, marcando 0,46 mg.Assim feito foi dado voz de prisão a ambos pelos crimes de dirigir sob influencia de álcool, direção perigosa, resistência, desacato, porte de arma branca, desobediência e encaminhados ambos à Delegacia de Policia de Marilândia do Sul para as providências que requerem o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...